fbpx

Caraguá e Ubatuba prepararam comemorações para os mais diversos gostos

 

Em 2014, a Páscoa e o aniversário de Caraguatatuba serão no mesmo final de semana, por esse motivo a cidade preparou uma grande celebração. Ubatuba não fica atrás e oferece uma programação extensa, para quem quer fugir do comum e curtir de maneiras variadas.

Em Caraguá, a tradicional apresentação de “A Paixão de Cristo” será na sexta-feira, dia 18, a partir das 21h. Será sua 7ª edição e deve reunir cerca de 120 participantes e milhares de espectadores. Com 2 horas de duração, a peça retrata os últimos 5 dias da vida de Jesus na Terra, trazendo trechos como: sua entrada triunfal em Jerusalém, os conflitos nos arredores do templo por causa de sua presença, a última ceia, a traição de Judas, sua crucificação e ressurreição. A encenação é considerada o maior espetáculo ao ar livre da região.

No dia 19, acontece a Adrena Run Fest, uma corrida noturna com circuito de 10 km que mescla trechos de asfalto e areia, opção ideal para quem gosta de praticar esporte. Os corredores sairão do bairro Porto Novo, com chegada na Praça de Esportes no centro da cidade.

No domingo, dia 20, a programação começa logo cedo, às 8h acontece o campeonato Paulista de Canoagem, na Prainha. Para quem quer relaxar, no fim de tarde haverá apresentação da Sinfonia Beira Mar, na mesma praia e também na Martin de Sá. Para fechar o fim de semana, às 21h, haverá um show especial na Praça de Eventos. Em breve, iremos divulgar a programação completa das festividades de aniversário da cidade.

 

Ubatuba

A Fundação de Arte e Cultura de Ubatuba (Fundart) está com uma programação distinta para a cidade. A Exposição Portinari – Arte e Meio Ambiente, ficará no Sobradão do Porto até o dia 13, oferecendo a oportunidade de conhecer a obra de um dos artistas mais famosos do Brasil. São réplicas digitais de alta qualidade, além de monitores para auxiliar e oficina de artes para os visitantes.

No dia 19, data em que se comemora o índio, haverá atrações especiais no Sobradão do Porto. A Semana da Tradição Indígena oferece exposição de artesanato, artes plásticas, exibição de filmes e apresentações das aldeias locais. A Banda Lira Padre Anchieta, de música tradicional e com mais de 50 anos formação, também fará uma série de apresentações durante o mês: dia 20 e 27 na Praça Exaltação da Santa Cruz, às 20h30, e no dia 29, um Concerto Pedagógico com o Grupo Musical Free Som na EMEI Irmã Sofia Rodrigues de Lima às 9h e às 14h50.

 

 

 

 

Fonte: Prefeitura Municipal de Caraguatatuba e Fundart
Texto: Aline Ehrlich – Redatora da Agência MayPress
Share This