fbpx

Dono de praias belíssimas, o litoral norte de São Paulo não promete apenas lazer e diversão, mas também uma gastronomia excelente e diversificada. Pensando nisso, desenvolvemos uma lista de restaurantes maravilhosos para se visitar durante um passeio em família ou com os amigos.

 

Ubatuba

Localizado na praia do Lázaro, o restaurante do Hotel Solar das Águas Cantantes (na foto ao lado) possui vista para piscina e você pode almoçar ou tomar um aperitivo nas espreguiçadeiras que ficam à disposição dos clientes. O restaurante apresenta clima praiano e oferece uma saborosa moqueca de frutos do mar, entre outros pratos.

Já o restaurante Spaghetto, localizado no bairro do Itaguá, é especializado na Dieta Mediterrânea que é considerada uma das mais saudáveis e apetitosas do mundo. O local possui um ambiente agradável e decoração rústica. Um dos pratos sugeridos pelo chefe Alonso é o Calamari Ripieni (lula ao forno recheada com salsinha, azeitonas pretas, alho e tomate).

 

Caraguatatuba

Se você está à procura de boa gastronomia e requinte, o restaurante Manduca é o lugar certo. O estabelecimento encontra-se dentro do condomínio Costa Verde Tabatinga e tem como principal objetivo resgatar a cultura e tradição brasileira. Dentro das opções do cardápio, os mais pedidos são a Fritada de Camarão e a Lasanha.

O restaurante Ostra&Ouriço, localizado no Pontal Santa Marina, disponibiliza pratos bem servidos e as mais variadas entradas. A principal pedida do local são os frutos do mar. Além disso, o ambiente possui um ar romântico, o que é perfeito para casais que buscam uma noite especial.

Se você possui preferência por um cardápio variado, então o Rei do Peixe (na foto ao lado) é uma ótima escolha. O estabelecimento encontra-se na praia de Massaguaçu e oferece ótimas opções, como: moquecas, frutos do mar, risoto, massas e especiais de camarão rosa. Além disso, o restaurante opera também em Ubatuba e São Sebastião.

 

São Sebastião

Chegando a São Sebastião, na praia do Arrastão, encontramos o restaurante Lua de Tomate. O estabelecimento possui duas alternativas interessantes: a culinária mediterrânea ou o Sushi Bar. Com dois ambientes, os visitantes podem sentar-se na parte interna do salão ou aproveitar a bela vista para Ilhabela. 

Ao sul da cidade, temos a praia de Cambury, que é conhecida por atrair o público jovem. Lá, se encontra o restaurante Manacá (na foto ao lado), que faz com que seus fregueses se sintam “carregados no colo”. Pois, o restaurante disponibiliza um carro com ar-condicionado, bancos de couro e motorista, na entrada do estabelecimento para conduzir seus clientes pela estradinha de terra que separa a recepção da entrada.  Segundo a Chef Maria Ferreira, o prato mais requisitado é a Lula à provençal, recheada de camarão e alho poró sobre purê de mandioquinha.

 

Ilhabela

Premiado cinco vezes por sua alta qualidade culinária, o restaurante Tróia DPNY (na foto ao lado), encontra-se na praia do Curral. O estabelecimento, trás um cardápio diferenciado misturando características tradicionais e francesas ao menu mediterrâneo, além da opções de saladas, pratos infantis e variedades em sobremesas. Aos sábados os clientes podem jantar ao som de DJ’s renomados.

O Regatta Iate Clube, localizado no centro da cidade, é muito procurado pelo público jovem que o elegeu como um “pré-balada”, durante a temporada de verão. O restaurante oferece um ambiente onde seus visitantes podem fazer compras, usar a internet, sentir a brisa do mar e saborear um cardápio incrível, com pratos deliciosos como o Camarão à Regatta.

 

 

Serviço

Solar das Águas Cantantes: Estrada do Saco da Ribeira, 951 – Praia do Lázaro – Ubatuba/SP.

Horário: todos os dias – com exceção das terças-feiras – das 12h40 às 16h e das 18h às 22h.

Spaghetto: Rua Carlos Drumond de Andrade – Itaguá – Ubatuba/SP.

Horário de funcionamento: das 13h à meia-noite. Segunda-feira das 18h à meia-noite.

Manduca: Rodovia SP 55 – Cond. Costa Verde Tabatinga – Caraguatatuba/SP

Horário: segunda e quinta das 12h às 16h. Domingo das 12h às 16h e das 19h às 23h.

Ostra&Ouriço: Rua Prudêncio Baeta, 21 – Pontal Santa Marina – Caraguatatuba/SP

Horário: todos os dias – exceto segunda – das 11h30 às 23h (dom. até 19h).

Rei do Peixe: Rod. Governador Mario Covas, 1800 – Massaguaçu – Caraguatatuba/SP.

Horário de funcionamento: todos os dias das 11h às 23h.

Lua de Tomate: Av. Dr. Manoel Hipólito do Rego, 2289 – Shopping Villa Mares – São Sebastião/SP.

Horário: segunda, quarta e quinta-feira das 11h30 às 23h. Sexta e sábado até o último cliente.

Manacá: Rua Manacá, 102 – Camburí – São Sebastião/SP

Horário: das 13h à meia-noite (qui. só jantar 18h/23h; dom. até 21h). Fecha de segunda a quarta.

Tróia DPNY: Av. José Pacheco do Nascimento, 7668 – Praia do Curral – Ilhabela/SP.

Horário: das 19h às 23h30 diariamente.

 

 


 

Texto: Fabiana Lima e Ana Souza.
Agência MayPress – Comunicação.

 

 

 

 

 

Share This