fbpx

Com quase oito mil quilômetros de litoral, o que não faltam no Brasil são lindíssimas praias. Há opções agitadas, calmas, luxosas e até selvagens. Com tantas possibilidades, escolher o próximo destino para as férias pode parecer um grande desafio, não é mesmo?

Foi pensando nisso que separamos as melhores praias do Brasil! Neste post, você vai conhecer alguns cantinhos exclusivos e quase intocados. Vamos lá?

1. Baía do Sancho, Fernando de Noronha (PE)

Em uma pesquisa feita pelo site TripAdvisor, a Baía do Sancho, em Fernando de Noronha, foi eleita a melhor praia do mundo pela terceira vez! E o título é merecido: além da paisagem deslumbrante, o local é um excelente ponto de mergulho, já que suas águas cristalinas oferecem uma visibilidade incrível para o peixes que vivem nos corais.

Se você for viajar para lá, lembre-se de programar o seu passeio com antecedência, visto que Fernando de Noronha recebe uma quantidade limitada de turistas por vez.

2. Bonete, Ilhabela (SP)

A praia do Bonete, em Ilhabela, é o destino ideal para quem busca por sossego e tranquilidade. Isso porque o local fica situado em uma pequena vila de pescadores. Por lá, não há sinal de celular ou internet e o gerador de energia é desligado às 23 horas.

A praia, que foi eleita uma das melhores do país pelo jornal inglês The Guardian, é rodeada por mata preservada e possui águas cristalinas e calmas. Se você deseja passar alguns dias relaxando e desconectado do mundo, ela é uma ótima opção.

3. Lagoinha do Leste, Florianópolis (SC)

Para chegar até a Lagoinha do Leste, em Florianópolis, é necessário ter disposição para caminhar as trilhas que levam o turista até o mar azul. No entanto, o esforço vale a pena! A praia, rodeada por mata preservada, reúne areia branquinha e paisagens paradisíacas.

A areia divide o local em duas partes. No primeiro, há ondas fortes, ideais para quem gosta de surfar. No segundo, existe uma lagoa ótima para banho — e vem daí o nome da praia.

4. Ilha das Couves, Ubatuba (SP)

A Ilha das Couves é uma das inúmeras atrações imperdíveis de Ubatuba. Além de praias intimistas com águas quentes e cristalinas, no local há a possibilidade de se aventurar em diversas trilhas, praticar mergulho, andar de lancha, iate ou barco e muito mais!

5. Praia do Espelho, Trancoso (BA)

A praia do Espelho, no litoral sul da Bahia, é outro cantinho imperdível do Brasil. Rústico, o local é rodeado por falésias brancas e avermelhadas. O mar, por sua vez, é tão azul que, na maré baixa, é possível ver o reflexo do céu na água. Vale muito a pena a visita!

6. Camburi, São Sebastião (SP)

Rodeada pela mata atlântica, a praia de Camburi, em São Sebastião, possui uma excelente infraestrutura. Por lá, é possível encontrar ótimos restaurantes e sofisticados hotéis. Tudo isso em meio a trilhas, cachoeiras e, claro, um mar azul cristalino.

Como pudemos ver, eleger as melhores praias do Brasil não é tão simples quanto parece — afinal, o que não faltam são boas opções. O ideal, portanto, é escolher o lugarzinho que mais combina com o estilo de viagem que a família costuma fazer.

Gostou do nosso artigo? Então, compartilhe-o em suas redes sociais e aproveite para chamar seus amigos queridos para um passeio!

Share This