fbpx

Nada melhor do que aproveitar as férias ao lado da família e em harmonia com a natureza. Esses momentos são perfeitos para fugir da rotina corrida das grandes cidades e encontrar um pouco de paz e sossego.

Neste post, mostraremos alguns destinos brasileiros ideais para relaxar e esquecer o estresse do dia a dia. Quer descobrir quais são? Então, continue lendo!

1. Ilhabela, São Paulo

Imagine um local com praias, cachoeiras e montanha. Acrescente o clima de cidade pequena, mas com toda a estrutura para receber seus visitantes. Ilhabela apresenta todos esses atributos e é uma das cidades mais procuradas por brasileiros e estrangeiros no litoral norte paulista. O arquipélago oferece excelentes hotéis e pousadas para receber visitantes dos mais variados perfis.

2. Chapada Diamantina, Bahia

Com cenários deslumbrantes formados por rios, montanhas e cachoeiras — que são convidativas para a prática do ecoturismo — a Chapada Diamantina atrai turistas que buscam uma vida mais alternativa, relaxante e que querem fugir da rotina corrida das grandes cidades.

O local é ideal para momentos de reflexão e relaxamento, onde os visitantes podem esquecer os calçados e caminhar a pé. Não atoa a região é conhecida como “o paraíso das caminhadas” e é considerado um dos destinos brasileiros ideais para relaxar.

Guia Completo sobre o Litoral Norte Paulista

Preparamos este guia com todos os motivos para você colocar o Litoral Norte Paulista em sua primeira opção de destino para os meses de calor (e para os outros também).

3. Florianópolis, Santa Catarina

Apesar de ser uma capital e ter praias agitadas como Jurerê Internacional, Florianópolis possui excelentes locais para quem quer paz e tranquilidade.

A cidade é famosa por sua variedade de praias, entre as quais se destacam a praia de Santo Antônio de Lisboa e Ribeirão da Ilha. Elas estão entre as mais tranquilas, com seus restaurantes com comidas tradicionais da região, como mariscos, ostras e outros frutos do mar. A cidade também apresenta dunas e muito verde para quem deseja fazer uma boa trilha.

4. Miranda, Mato Grosso do Sul

Conhecida como “Portal do Pantanal” por ser o local onde começa um dos nossos maiores ecossistemas, a cidade de Miranda apresenta grande riqueza de fauna e flora. Os visitantes podem escolher entre passeios de barco, a cavalo ou sair a pé com uma câmera na mão, para fotografar veados, jacarés, araras e quem sabe dar a sorte — ou azar — de encontrar uma onça-pintada.

5. Caraguatatuba, São Paulo

Uma das cidades mais conhecidas e frequentadas do litoral norte de São Paulo, Caraguatatuba tem em sua parte mais urbanizada uma excelente infraestrutura e vários condomínios de apartamentos.

Para quem prefere sossego e gosta de belezas naturais, é recomendado ir nas praias do norte, como Cocanha, Tabatinga e Massaguaçú. Ao longo do caminho para Ubatuba, o turista encontra praias quase desertas, na região do Parque Estadual da Serra do Mar.

Como vimos no nosso artigo, há diversas opções no nosso rico e lindo Brasil, em várias regiões. Aproveite para passar momentos de união incríveis ao lado de sua família. Não há maneira melhor de relaxar do que estar em sintonia com a natureza, e agora que você já sabe um pouco mais sobre esses lugares paradisíacos, é só avisar a família, fazer as malas, revisar o carro e partir para a estrada.

Espalhe já esse conhecimento sobre os destinos brasileiros ideais para relaxar com seus amigos e familiares compartilhando-o em suas redes sociais, não perca tempo!

Share This