Verão é sinônimo de sol, calor e praia, não é verdade? Embora o litoral brasileiro ofereça paisagens paradisíacas, ficar o dia inteiro em uma espreguiçadeira pode ser um pouco entediante — principalmente se as suas férias forem longas e se você tiver filhos.

Foi pensando nisso que separamos 5 atividades para fazer na praia. Confira e divirta-se!

1. Caminhe ou pratique algum esporte

Você sabia que passar um tempo sob o sol diminui os sintomas depressivos? Além disso, os raios solares são os principais responsáveis pela produção de vitamina D, importante substância do organismo.

Portanto, aproveite os dias ensolarados e escolha algum esporte para fazer ao ar livre. Caminhar é uma excelente opção, já que o exercício melhora a circulação, diminui possíveis inchaços na perna, aprimora a postura e ainda ajuda a controlar o peso.

No entanto, tenha cautela ao se expor ao sol: prefira realizar as atividades antes das 10 ou depois das 16 horas. Entre algumas dicas de esportes, recomendamos a caminhada, a corrida, o futebol, o voleibol, o frescobol e a natação.

2. Volte aos tempos de criança

Tem filhos pequenos? Então que tal fazer das férias um momento de muita diversão para toda a família? Entre na onda dos seus filhos e faça brincadeiras com eles! Você pode, por exemplo, construir um castelo de areia, enterrar alguma das crianças, caçar conchinhas etc.

Outra opção que costuma agradar muito os pequenos é a tatuagem de henna. Juntos, vocês podem escolher um desenho que represente a família para colocarem no corpo.

Além disso, se você souber soltar pipa, a brincadeira pode ser uma excelente atividade para fazer na praia, já que o local não tem fios ou outros pontos de interferência. No entanto, jamais utilize cerol e escolha um espaço com menos movimentação de pessoas.

3. Leia na praia

Ler é um hábito que traz inúmeros benefícios — como expansão do vocabulário e estímulo a criatividade. Com a correria do dia a dia, contudo, muita gente deixa os livros de lado.

Nesse sentido, as férias (e a praia!) podem ser ótimos pretextos para você colocar a leitura em dia. Escolha a sua obra preferida e leia debaixo de um guarda-sol ou árvore.

4. Ande de caiaque

Além de ser uma atividade bastante divertida, andar de caiaque ajuda a enrijecer os músculos. Se você vai se aventurar no mar, entretanto, é sempre aconselhável realizar a atividade junto de pessoas experientes.

A banana boat é outra opção interessante — as crianças, inclusive, costumam adorar. Diferentemente do caiaque, ela é mais indicada para as pessoas que gostam de adrenalina.

5. Alugue uma embarcação

Quer sair do óbvio e ter uma experiência inesquecível? Então, alugar uma embarcação — lancha, catamarã, veleiro etc. — pode ser uma atividade diferente e muito prazerosa.

Nesse caso, prefira os barcos que já venham com marinheiro e combustível para todo o trajeto. Se você quiser navegar, lembre-se de que é essencial ter habilitação marítima.

Além dessas atividades, você pode aproveitar a praia para fazer pequenas aulas, seja de surf ou mergulho, por exemplo. O mais importante é que toda a família se divirta com o passeio!

Gostou das ideias de atividades para fazer na praia? Então, curta a nossa página no Facebook e fique por dentro de outras novidades sobre férias, lazer, imóveis e muito mais!

Share This