fbpx

A decoração para casa de praia deve remeter a uma sensação exótica de informalidade e calor. Afinal, esse tipo de imóvel é mais bem aproveitado no verão, não é verdade?

Sendo assim, é muito importante tomar decisões coerentes com o perfil de uma casa de praia na hora de fazer a decoração. O ideal é optar por cores neutras, móveis de madeira e revestimentos que sejam resistentes à maresia, mas que não comprometam o estilo e o design da propriedade.

Neste conteúdo mostraremos as 3 principais tendências de decoração para casa de praia que você precisa conhecer. Quer saber mais sobre o assunto? Então continue a leitura do artigo para conferir!

1. Revestimentos lisos e frios

Ainda que a casa de praia seja utilizada apenas em um período curto do ano, é preciso alinhar estilo e praticidade. Para isso, nada melhor do que escolher revestimentos de materiais resistentes, bonitos e fáceis de limpar.

Por exemplo, na área da piscina — em que as pessoas pisam quando estão molhadas — um piso antiderrapante é altamente indicado. Considere um piso frio como o porcelanato que, além de ser prático, agrega valor ao imóvel. Nas paredes, utilize texturas para dar um toque de sofisticação ao ambiente.

Lembrando que os banheiros, por serem um dos cômodos mais utilizados na praia, devem transmitir uma sensação de conforto e qualidade de vida. Algumas das grandes tendências do momento são revestimentos como pastilhas e nichos em mármore para suporte de sabonetes e shampoos.

Primeira casa de praia: do financiamento aos últimos detalhes da decoração

Esse guia foi feito especialmente para você que deseja realizar o seu sonho mas tem a cabeça cheia de dúvidas e medos. O conteúdo é detalhado e explica desde os macetes para escolher um bom imóvel até a melhor maneira de decorar a casa na praia.

2. Mobiliário em fibras ou madeira

Apesar de tradicionais, os móveis em fibra são uma das grandes tendências de decoração para casa de praia da atualidade, pois se enquadram perfeitamente em imóveis litorâneos. Isso porque são altamente resistentes à maresia, sendo indicados para áreas abertas e externas.

Nas áreas internas, móveis de madeira agregam um estilo rústico ao ambiente, mas é importante que recebam um tratamento adequado para que também possam suportar os efeitos da maresia.

3. Mistura entre cores neutras e fortes

Pelo fato de ser um tipo de imóvel utilizado no período de férias e na época mais quente do ano, é muito importante priorizar cores neutras nas paredes para transmitir uma sensação de frescor e pureza, como branco ou azul-claro.

Mas isso não significa que a residência precisa ter uma tonalidade sem graça, já que uma das grandes vantagens de lidar com a decoração para casa de praia é que existe uma vasta gama de possibilidades para trabalhar. Por exemplo, mesclar cores fortes e neutras entre os objetos que compõem o ambiente e as paredes.

Utilize estampas temáticas e divertidas nas capas das almofadas, quadros chamativos e até mesmo vasos de flores com cores que se destacam em meio à neutralidade das paredes. A ideia é conferir tranquilidade e paz ao ambiente, sem perder a personalidade e a oportunidade de criar um design moderno.

Como você pôde conferir neste conteúdo, a decoração para casa de praia oferece inúmeras possibilidades que não se resumem apenas ao charme e à elegância do local, mas também na valorização do imóvel. Basta seguir as tendências do momento.

Agora que você já conhece as maiores tendências de decoração para casa de praia, não deixe de conferir também o que é mais vantajoso: comprar ou alugar imóvel na praia?

Share This