fbpx

Você provavelmente já percebeu que as vantagens de ficar em uma casa de praia em vez de hotéis e pousadas são muitas. É possível ter mais privacidade, mais flexibilidade de horários e acomodar muito melhor uma família grande.

Agora, a próxima etapa é saber se vale mais a pena comprar ou alugar um imóvel na praia. Continue a leitura deste post e confira as nossas dicas sobre o assunto! Vamos lá?

Planeje a viagem

Alugar uma casa de praia é uma ótima ideia quando você visita pela primeira vez uma cidade, afinal, é preciso saber se você realmente gosta do lugar antes de adquirir um imóvel por lá.

No entanto, se você já conhece bem a cidade e a visita com frequência, nada melhor do que ter uma casa própria para poder viajar a qualquer hora do dia ou da noite e em qualquer época — sem se preocupar com reserva e variação de preços.

Pense no conforto

Uma das maiores vantagens de ter a própria casa de praia é a personalização. Nem sempre as casas de aluguel têm tudo o que desejaria ou gostaria — mas na sua própria casa você poderá escolher toda a decoração e a própria localização do imóvel.

Na hora de decidir entre comprar ou alugar um imóvel na praia, é importante levar em conta o conforto e o bem-estar que ele proporcionará.

Faça um investimento

Alugar um imóvel é um gasto de dinheiro que só tem retorno em um momento. Comprar um imóvel, no entanto, é um investimento que você faz no patrimônio e no bem-estar da sua família, passando por gerações.

Aplicar dinheiro em imóveis é sempre uma opção segura, e a melhor parte é que, além de ter uma boa saúde financeira, é um bem do qual é possível desfrutar — ao contrário de ações, por exemplo.

Coloque o imóvel para alugar

Por que alugar um imóvel quando você pode ser a pessoa que recebe seu próprio aluguel? Se você tem costume de viajar para determinada cidade mas tem sempre uma data ou época do ano bem definida, que tal comprar uma casa que possa gerar uma renda extra?

Ao alugar seu imóvel por temporada, você começa desde já a receber o retorno do seu investimento.

Pense no futuro

É fato que ter um imóvel é pensar no bem-estar da sua família. Além de servir como herança para os seus filhos, receber o aluguel é sempre uma ótima forma de aumentar sua renda mensal.

Nesse sentido, o investimento em imóveis no litoral é mais vantajoso do que na cidade, pois a valorização dos aluguéis é muito maior em determinadas épocas do ano.

Apesar das grandes vantagens de adquirir seu próprio imóvel, nem todos estão no momento mais propício para isso. É importante ter em mente que o aluguel também pode ser uma ótima opção, desde que seja feito com um profissional de confiança.

Para comprar ou alugar um imóvel na praia, o mais importante é escolher a imobiliária certa, que lide com todas as burocracias e evite dores de cabeça e negócios escusos.

Se você pretende comprar ou alugar no litoral norte de São Paulo, que tal conhecer nosso portfólio e entrar em contato conosco?

Share This