fbpx

Assim como a maioria das pessoas, você provavelmente adora viajar. Mas será que está fazendo isso do melhor jeito possível? Pensando em ajudá-lo a ter uma viagem bastante proveitosa, ensinaremos qual é a melhor época para viajar, onde você deve se hospedar e outras informações importantes. Continue a leitura e depois é só fazer as malas!

Período da viagem

Você certamente quer aproveitar ao máximo a estadia no destino escolhido sem pegar muitas filas ou trânsito lento, certo? Por isso, sempre que possível, o ideal é viajar na média temporada, ou seja, no período em que as condições estão favoráveis, mas o local não está tão cheio de turistas.

Por exemplo, se você pretende viajar para a praia, não faz sentido ir durante o inverno, quando está muito frio para aproveitar o mar; mas também não é muito agradável ir durante o alto verão, quando todas as praias e atrações estarão mais cheias.

Por isso, na praia, a melhor época para viajar é na primavera, quando faz calor o bastante, mas há menos barulho, menos carros nas ruas etc. Já para cidades frias, o melhor é ir no outono, seguindo a mesma lógica.

Infraestrutura

Quando viajamos para uma cidade turística, é importante levar em conta se nela há tudo que precisamos. Alguns lugares possuem paisagens e atrações muito bonitas, mas não têm bons hotéis e restaurantes, ou há dificuldade em abastecer o carro e sacar dinheiro, por exemplo.

Nesses casos, considere ficar em uma cidade vizinha, onde a oferta de serviços básicos seja melhor, e se locomover até a atração. Procure também informar-se sobre a infraestrutura do lugar onde você ficará hospedado: há café da manhã? Estacionamento? Ar-condicionado? As camas são de boa qualidade? Isso evitará surpresas desagradáveis.

Formas de hospedagem

Ao escolher onde ficar, leve em conta suas necessidades e gostos pessoais. Se você vai passar poucos dias e faz questão de comodidades mais urbanas, o ideal é hospedar-se em um hotel. Já para quem gosta de estar em contato com a natureza, é melhor ficar em pousadas, que não necessariamente serão rústicas e sem conforto.

Para estadias mais longas, principalmente para mais de duas pessoas, alugar uma casa de temporada é uma opção perfeita, pois conta com muito mais espaço e privacidade. Hostels são recomendados apenas para quem viaja sozinho, e com um orçamento mais baixo.

Atrações turísticas

É sempre bom ter uma ideia do que fazer na cidade e arredores antes de viajar. Por isso, pesquise na internet e converse com amigos que já foram para o mesmo destino. Para passeios pagos, verifique se é possível comprar os ingressos antecipadamente, de forma online. Assim, você evita filas, ou a possibilidade de eles esgotarem para a data escolhida.

Não se esqueça de se informar sobre o horário de funcionamento de todos os locais que você for visitar. Assim, é possível se organizar para aproveitar o máximo possível. Nessas horas, sites onde outros viajantes compartilham suas experiências são uma grande ajuda.

Se você tem alguma dúvida ou comentário sobre como escolher a melhor época para viajar, deixe um comentário abaixo! Nós adoraremos conversar com você.

Share This