fbpx

Quando o assunto se trata de móveis para casa de praia, devemos ter muita atenção, uma vez que a conservação e a beleza deles são influenciadas pela ação do ambiente praiano, que conta com muita umidade e maresia. Por isso, é essencial saber escolher os materiais e móveis adequados. Eles devem ser bem resistentes a essas ações, a fim de que durem por mais tempo.

Entretanto, para que a casa tenha mais conforto e segurança, na hora de escolher a mobília ideal, é interessante optar pela praticidade e também pelo capricho na decoração.

Mas afinal, quais são os móveis mais adequados para a casa de praia? Neste post, daremos algumas dicas sobre os melhores materiais para compor a sua residência litorânea. Acompanhe!

Madeira

Os móveis em madeira são clássicos e decoram perfeitamente qualquer tipo de ambiente. Por ser um material mais natural, logo optamos por essa alternativa para compor a casa de praia. Contudo, quando em contato com a umidade e a maresia, os móveis em madeira podem ser danificados em pouco tempo.

Nesse caso, será preciso cuidar da manutenção do móvel. Utilizar óleo de peroba, óleo de linhaça ou cera de carnaúba para revestir o material auxilia na sua conservação.

Para deixar o imóvel ainda mais elegante com a madeira, você pode utilizá-la na sala em um belo conjunto de mesa com cadeiras.

Primeira casa de praia: do financiamento aos últimos detalhes da decoração

Esse guia foi feito especialmente para você que deseja realizar o seu sonho mas tem a cabeça cheia de dúvidas e medos. O conteúdo é detalhado e explica desde os macetes para escolher um bom imóvel até a melhor maneira de decorar a casa na praia.

Tecidos impermeáveis

Os tecidos impermeáveis são uma ótima opção para a casa de praia. Eles são propícios para o estofamento de cadeiras, bancos, sofás e banquinhos, o que aumenta a durabilidade desses móveis.

Como se trata de uma residência litorânea, em geral, a decoração é mais descontraída e leve. Por isso, é interessante que as estampas desses estofados combinem entre si ou sejam iguais — de preferência, escolha estampas divertidas. Aposte também nas espreguiçadeiras de material sintético e em estampas alegres, assim a sua casa ficará ainda mais bonita.

Materiais antioxidante

Se estiver pensando em colocar peças de metal na casa, elas devem ser de material inoxidável, pois o ferro é facilmente corroído pela maresia, o que deixa o imóvel com um aspecto desagradável. Então, invista em metais como o aço e o alumínio.

Preste atenção também nos detalhes, como dobradiças, parafusos, puxadores e maçanetas, que devem ser de preferência inoxidáveis. Para conter os efeitos da ferrugem, utilizar esmalte sintético evita que a maresia danifique essas peças.

Fibra sintética

A grande maioria dos donos das casas de praia optam por móveis em fibra sintética, já que eles apresentam alta durabilidade e resistência contra o sol, maresia e mudanças climáticas.

Eles são modelos mais leves, porém suportam bastante peso. Por serem produzidos de maneira sintética, não perdem a sua cor e não desbotam ao longo do tempo. Geralmente, as fibras são produzidas em polipropileno, uma transformação do plástico que se molda em altas temperaturas. Mesas e poltronas para a área externa, feitas em fibra sintética, compõem muito bem o estilo praiano.

Vidro

Os vidros são materiais fundamentais nos imóveis de praia. Além de modernos, são práticos para a limpeza. Podem ser utilizados tanto em mesas quanto em corrimões, parapeito, box e diversos outros tipos de ambientes. Para um visual sofisticado na sua casa de praia, use e abuse das ideias com vidro.

Agora que você já sabe escolher móveis para casa de praia, que tal conhecer também 3 tendências incríveis de decoração que podem ser usadas em sua residência praiana? Aproveite a leitura!

Share This