fbpx

Com o objetivo de promover o país para os turistas que virão ao Brasil assistir a Copa do Mundo 2014, foi criado pela Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) um Guia de Turismo. O instituto escolheu 110 destinos em todo o país com base na importância das cidades para o turismo brasileiro, entre eles encontram-se São Sebastião, Ubatuba e Ilhabela. O material foi lançado nas versões português, inglês e espanhol e está sendo entregue em feiras nacionais e internacionais, operadoras e agentes de viagem.

Na seleção foram analisados fatores como: belezas naturais, cultura, gastronomia, e também a infraestrutura disponível para receber turistas. Além das cidades do litoral norte, estão no guia a capital São Paulo e outras cidades como Campos do Jordão, Santos, São Vicente, Guarujá e Brotas.

Quem vem o país para assistir aos jogos também pode saber mais sobre as cidades-sede pelo smartphone. O aplicativo Brasil Mobile, também desenvolvido pela Embratur, traz informações, roteiros e ainda ensina frases básicas de português. Os destinos possuem uma distância de até 200km, para quem deseja conhecer outras cidades, sem se viajar durante muito tempo. Disponível na App Store para Iphones pode ser usado em português, inglês e espanhol. Oferece fotos dos principais atrativos e mapas com rotas de acesso das seis cidades e o guia para auxiliar na conversação dos estrangeiros.

 

Caraguatuba

Caraguá está no guia “Roteiros Paulistas – o que fazer durante a Copa do Mundo Fifa 2014” do Governo de São Paulo. São 55 roteiros em 49 cidades e também estão disponíveis todas as informações sobre alimentação, hospedagem, orientações sobre moedas e contato dos consulados. Os passeios são definidos de acordo com o perfil do turista e pensados para 1,2 ou 3 dias, entre as partidas de futebol.

Elaborado em português, inglês e espanhol a publicação, com 236 páginas, pode ser consultada pela internet (clique AQUI). Para quem visita a região, o guia dá dicas como um roteiro de aventura nas cachoeiras e praias preservadas de Ilhabela e São Sebastião, e um especial de Caraguatatuba com indicações para a praia da Tabatinga, visita ao Horto Florestal e dicas de onde ficar e comer.

 

 

 

 

 

Redatora: Aline Ehrlich – Agência MayPress
Fonte: Site Copa 2014, Prefeitura de São Sebastião e Caraguatatuba
Fotos: Reprodução
Share This