fbpx

Do encontro de quatro amigos nasceu a ideia de um grande projeto. A brasileira Yolanda Figueiredo e a argentina Angélica Rueda passeavam por Buenos Aires quando encontraram seus colegas Javier Campos Malbrán e Ernesto Del Castilho que sugeriram organizar um evento de decoração no Brasil. Projeto elaborado e executado, a primeira edição da Casa Cor aconteceu no ano de 1987 no bairro Jardim Europa em São Paulo.

Já em sua estréia o evento contou com 22 ambientes decorados por 25 profissionais e recebeu um público de sete mil pessoas. A partir do sucesso da primeira edição o evento continuou crescendo rapidamente e hoje é referência no assunto. Prestigiado nacional e internacionalmente, a mostra conta com 26 edições e cumpre um calendário de janeiro a dezembro.

Atualmente, além de São Paulo, a CASA COR possui 25 franquias, sendo 20 nacionais: Alagoas, Bahia, Brasília, Campinas, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Interior de SP, Litoral de SP, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul e Santa Catarina, e 5 internacionais: Bolívia, Chile, Equador, Panamá e Peru.  O evento tornou-se importante e indispensável aos profissionais e marcas envolvidas, movimentando o mercado e proporcionando oportunidades. O apoio das prefeituras e governos locais demonstra a importância que o evento ganhou, tornando-se parte integrante do calendário oficial de eventos das cidades por onde passa.

Em cada edição são apresentadas novas tendências, novos estilos e idéias. Sempre com um time de renomados profissionais que procuram criar ambientes inovadores, sustentáveis e com muito requinte. A Casa Cor é considerada a mais completa mostra de arquitetura, decoração e paisagismo das Américas e para quem ainda não teve a oportunidade de visitar a mostra é só acessar o site: www.casa.com.br e verificar a data do evento em sua cidade.

Texto: Daniele Buosi.

Fonte: Site Casa Cor.

Share This