fbpx

Uma das melhores épocas do ano está chegando, e o Brasil inteiro pára durante a semana do Carnaval para comemorar os dias de folia. Por isso, muitas famílias aproveitam esse momento para viajar — principalmente para as áreas litorâneas.

Quando falamos em praias paradisíacas, muitas pessoas logo pensam no nordeste e no Rio de Janeiro, mas saiba que o litoral paulista também está cheio de destinos de tirar o fôlego. As costas de São Paulo agradam desde as pessoas mais quietas até os foliões mais festeiros.

Se você quer conhecer os melhores destinos para passar o Carnaval no litoral paulista, então, continue com a leitura! Este texto foi desenvolvido especialmente para você.

Ilhabela

Como o próprio nome já diz, Ilhabela é uma cidade recheada de praias belas. É um dos destinos conhecidos especialmente por suas águas cristalinas e areia limpa. Para quem gosta de apreciar a natureza, Ilhabela é um ótimo destino, visto que os morros ao redor das costas ainda guardam o que restou da Mata Atlântica.

Castelhanos é a praia mais conhecida e mais disputada de Ilhabela, contando com uma orla de quase 2 quilômetros de extensão e águas ótimas para o surfe. Entretanto, não é tão fácil assim chegar até esse paraíso: é preciso atravessar uma estrada com trechos de terra, mas é um esforço que vale a pena.

Bonete é outra praia de Ilhabela que atrai muitos turistas. Além do mar, também existe um rio por lá e, por isso, muitas pessoas gostam de visitar esse local tanto para surfar quanto para andar de canoa.

Ubatuba

Ubatuba é a cidade do litoral paulista mais famosa quando o assunto são praias paradisíacas. A Praia do Cedro, por exemplo, é tão bonita e preservada que até parece cenário de filme. Essa área se mantém vazia por causa da dificuldade de acesso, mas é uma boa pedida para quem deseja fugir das aglomerações nos dias de Carnaval.

Itamambuca é uma praia que atrai muito o público jovem por ser o grande palco de competições de surfe nacionais e internacionais. O lado esquerdo dela é frequentado principalmente por famílias e pessoas mais caseiras, afinal, ali se encontra um condomínio.

Se você é do tipo de pessoa que não gosta tanto de surfe e vai à praia apenas para se banhar, então a nossa recomendação é a Praia do Félix. O único ponto negativo dela é que não há tantas barraquinhas de lanches e bebidas.

São Sebastião

Embora seja uma cidade rodeada pela natureza, São Sebastião atrai muitos turistas jovens, então, se você está procurando por um Carnaval no litoral paulista um pouco mais agitado, esse é o melhor destino. A praia de Maresias atrai muitos surfistas durante a tarde, mas, durante a noite, o pessoal gosta mesmo é de se reunir nos bares e baladas locais.

Contudo, se você procura por um ambiente mais família, precisa conhecer a praia de Juquehy. Embora seja uma das regiões mais famosas, Juquehy é bem preservada e tem um clima que é bem calmo e descontraído.

Cambury é a praia mais chique de São Sebastião, onde será possível encontrar vários hotéis incríveis para passar o Carnaval no litoral paulista em grande estilo, desfrutando de tudo que os paraísos naturais brasileiros têm a oferecer.

Temos certeza que, depois deste texto, você vai querer passar o Carnaval no litoral paulista. São Paulo tem praias para todos os gostos e bolsos, e a melhor parte é que os paulistas podem aproveitar paraísos incríveis sem precisar ir muito longe.

Gostou das nossas dicas? Ficou interessado em conhecer mais sobre o litoral paulista? Então, entre em contato conosco e conheça todos os nossos imóveis localizados no litoral de São Paulo.

Share This