fbpx
Pessoas aproveitando o carnaval na praia

Carnaval na praia: 5 dicas de segurança para você e sua família!

O carnaval é um dos eventos mais esperados pelos brasileiros. A agitação dessa época faz com que muitas pessoas se programem para viajar para os litorais do país para curtir ainda mais esse feriado.

Contudo, é importante se precaver ao passar o carnaval na praia para evitar assaltos, acidentes e até mesmo problemas na saúde, como as famosas insolações causadas pelas altas temperaturas. Pensando nisso, a seguir vamos apresentar algumas dicas para você se divertir sem maiores problemas. Acompanhe!

1. Use pochetes

É fundamental levar apenas o necessário para a praia e, principalmente, nos bloquinhos. Afinal, essa é uma época que há um grande aglomerado de pessoas e que muitos mal-intencionados se aproveitam para furtar os mais distraídos.

Para evitar problemas, o ideal para guardar seus pertences é usar pochetes ou doleiras — aquelas bolsas pequenas que podem ficar escondidas por baixo da roupa. Assim, dificulta o acesso e é mais fácil perceber quando algum objeto cair ou caso alguém tente pegá-lo.

2. Não leve o celular e dinheiro na mão

Nunca deixe dinheiro, celulares ou outros objetos de valor a vista em grandes multidões, como no caso de bloquinhos. Se precisar atender uma ligação ou enviar uma mensagem, prefira ir para um local mais tranquilo.

Se for sentar em um quiosque, deixe seus pertences guardados. É muito comum tirá-los do bolso e colocar em cima da mesa ou outras superfícies. Entretanto, essa atitude facilita a visualização e acesso de outras pessoas — inclusive para abordar você em um lugar mais vazio posteriormente.

3. Coloque identificação nas crianças

Muitas crianças vão junto com seus pais pular carnaval na praia. No entanto, é preciso ter atenção e cuidado redobrados para que não aconteçam acidentes ou desaparecimentos.

Para se precaver, o melhor é colocar pulseirinhas de identificação, com telefone e endereço, para que seja mais fácil localizar caso alguém suma. Além disso, acompanhe sempre os menores no mar, mesmo que seja na parte rasa para evitar afogamentos.

4. Utilize protetor solar

Provavelmente você ficará por muito tempo exposto às altas temperaturas, causando queimaduras e insolação desconfortáveis e que podem trazer até problemas sérios de saúde, como o câncer de pele. Por isso, antes de sair de casa já se proteja com o protetor solar e não se esqueça de ter um frasco sempre por perto para retocá-lo ao longo do dia.

5. Não exagere na bebida alcoólica

A festa é contagiante e é muito normal beber um pouco a mais, mas tome cuidado. Pequenos acidentes, como cortar o pé com garrafas e, até mesmo, afogamentos acontecem devido ao exagero.

Sem contar que, como a pessoa tende a ficar menos alerta ao que está acontecendo em sua volta, vira uma “presa” fácil para os furtos.

Passar o carnaval na praia é uma delícia. Portanto, aproveite, pule e curta a folia — sempre com atenção e responsabilidade. Lembre-se de que a segurança de todos da família é parte fundamental da alegria desse momento tão aguardado todos os anos pelos brasileiros.

Gostou das nossas dicas? Então compartilhe este post nas suas redes sociais para que seus amigos também fiquem por dentro desses cuidados.

Quer receber nossos artigos gratuitamente?

Cadastre-se para receber por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.