fbpx

O tradicional Carnaval de Antigamente em Caraguá começa no próximo dia 15 de fevereiro, às 21h, na Praça Cândido Motta, com o Concurso de Marchinhas, onde serão apresentadas as cinco marchinhas concorrentes com seus respectivos intérpretes e bandas.

No dia 28 de fevereiro, o Corso (desfile de carros antigos), promete esquentar os foliões ao lado dos bonecões – com saída prevista para as 20h, da Diógenes Ribeiro de Lima. O desfile segue em direção à Praça Cândido Motta, onde acontece o Grito de Carnaval.

A folia é repleta de atrações para todos os gostos e idades. Os adultos podem curtir os bailes populares todas às noites durante o feriado e as crianças aproveitam a diversão das matinês, marcadas para os dias 02 e 03 de março.


 

 

História

Há 16 anos, o Carnaval de Antigamente em Caraguá traz para os foliões muita festa e alegria. A festa surgiu com a ideia de relembrar e reviver os antigos carnavais, quando todos preparavam suas fantasias e máscaras para os bailes noturnos. Durante esses anos, o público do Carnaval de Antigamente cresceu, ideias surgiram e atrações foram incrementadas como, por exemplo, os bonecões, confeccionados nas oficinas de artes da Fundacc. Este ano desfilarão cinco bonecos: Zé Caiçara, Emília, Neymar, Bruxa e Maricota.

O Carnaval de Antigamente é uma realização do Governo Municipal, por meio da Fundacc  (Fundação Educacional e Cultural de Caraguá).

 

 

 

 

Fonte: Prefeitura Municipal de Caraguatatuba

Foto: JC Curtis/Fundacc

Share This