fbpx

Se você quer se divertir, curtir a natureza em cenários deslumbrantes ou passear pela orla de praias paradisíacas, o seu destino é Caraguatatuba, no Litoral Norte de São Paulo. O mar, o sol e a Mata Atlântica são alguns dos principais atrativos da cidade para quem quer morar e passear em um lugar tranquilo, com diversas opções de lazer e cultura.

Para quem gosta de praia e esportes aquáticos como Jet ski, caiaques, stand up paddle, esqui e Wind surf a opção é ir até a Tabatinga, o local também é ideal para passeios de lancha. Propício para as crianças, por ter águas calmas, rasas e claras, a praia fica a apenas 18 km do centro da cidade.

De onde as praias do Massaguaçu e Capricórnio se unem o visitante é contemplado com uma vista exuberante de Ilhabela. A praia de Massaguaçu é cenário dos campeonatos de pescas de arremesso, pois para os pescadores, essa é a melhor praia do litoral para a prática do esporte. O local também é indicado para os amantes do Surf.

Agora para quem procura badalação, o melhor mesmo é a Martim de Sá, conhecida como ponto de encontro dos jovens nos finais de semana, feriados prolongados e férias escolares. Entre as opções de lazer estão os passeios de ski banana, escuna e no período de férias acontecem inúmeras atividades esportivas e recreativas como, aeróbica, futvôlei, frescobol e surf. Para curtir a noite, a praia também abriga, em sua orla, barzinhos e quiosques com músicas ao vivo, que disputam a preferência do público.

Shows, caminhadas, esportes e muita diversão. Essas são algumas das opções de lazer da Praia do Centro. O local é frequentado por famílias durante dia e noite. Bares, restaurantes e quiosques completam o cardápio de diversão para quem está em Caraguá, como é carinhosamente conhecida. Para as famílias que procuram praias com águas calmas e rasas, e estrutura com quiosques, para curtir com a criançada, a Prainha é ideal. Lá o turista consegue ter uma visão deslumbrante da Pedra do Jacaré, uma formação rochosa que lembra o réptil. Além disso, é nela que os banhistas encontram a trilha para a praia do Garcez.

Texto adaptado da Revista Quadra Prime 1ª edicão.

Fotos: Web

Share This