fbpx

Imagine um lugar que reúna paisagens paradisíacas, belas praias, gastronomia de dar água na boca e infraestrutura invejável. Parece um sonho? Pois saiba que essas são algumas das qualidades de Caraguatatuba, cidade localizada no norte de São Paulo.

Situada a cerca de 178 quilômetros da capital paulista, a estância balneária recebe turistas encantados pelas praias e matas preservadas o ano inteiro. Mas não é só de areia e mar que vive Caraguá, como é carinhosamente conhecida. Se você quer conhecer os principais atrativos do destino, acompanhe este post e se surpreenda!

Caraguatatuba tem praias para todos os gostos

Caraguá tem praias de estilos variados: agitadas, tranquilas, selvagens etc. Ao todo, são 40 quilômetros de litoral. Portanto, escolher uma que lhe agrade não vai ser difícil.

A Praia de Cocanha, por exemplo, tem uma excelente infraestrutura, que conta com quiosques, aluguel de caiaques, passeios até pequenas ilhas, entre outras atrações. Tudo isso em meio a águas cristalinas e calmas, ideais para curtir com a família.

Já a Praia de Tabatinga reúne um condomínio de luxo, lanchas e iates. As águas claras e calmas do lugar, portanto, são ideais para quem não abre mão do conforto.

Veja outras praias lindíssimas de Caraguatatuba:

  • Praia da Mococa;
  • Praia Martim de Sá;
  • Ilha do Tamanduá;
  • Prainha;
  • Praia do Massaguaçu;
  • Praia do Capricórnio;
  • Praia do Garcês (Pedra da Freira);
  • Praia Brava;
  • Entre muitas outras!

Guia completo para conhecer e explorar Caraguatatuba

Descubra Caraguatatuba e os benefícios de morar nessa que é a maior cidade do litoral norte de São Paulo.

Faça o download do seu e-book e conheça o que Caraguá tem de melhor a oferecer a você e a toda sua família:

A cidade oferece incríveis cachoeiras

Quem é fã de água doce também pode aproveitar as belezas da cidade — isso porque o local abriga o Parque Estadual da Serra do Mar. Lá, o turista tem a oportunidade de observar a mata preservada, andar nas inúmeras trilhas e aproveitar diversas cachoeiras.

Entre as mais conhecidas estão Pedra Redonda, Pau D’alho e Rio Claro. No parque, também é possível nadar em lindas piscinas naturais. Vale a pena reservar um tempo para a visita!

Gastronomia, cultura e artesanato também têm vez em Caraguá

Engana-se quem pensa que Caraguatatuba se resume a praias e cachoeiras. No Museu de Arte e Cultura, por exemplo, o turista pode visitar exposições variadas e atuais. Já o Teatro Municipal, com capacidade para 600 pessoas, oferece conceituados espetáculos.

Isso sem falar na gastronomia: além dos tradicionais frutos do mar, Caraguá conta com excelentes restaurantes, bistrôs e pizzarias especializadas na culinária internacional.

Veja alguns atrativos culturais da cidade:

  • Museu de Arte e Cultura;
  • Teatro Municipal;
  • Feirinha de Artesanato;
  • Praça Dr. Cândido Motta.

A infraestrutura é uma das melhores do litoral paulista

Se não bastasse todas as qualidades citadas neste post, Caraguatatuba ainda conta com uma excelente estrutura hoteleira, com condomínios e hotéis de luxo.

Condomínio Costa Verde Tabatinga, por exemplo, oferece infraestrutura completa, que inclui mercado, restaurante, ambulatório médico, quadras poliesportivas, piscinas e muito mais. Dentro do local, há um ótimo hotel para receber os turistas.

Com todas essas características positivas, não é à toa que Caraguatatuba tenha uma crescente valorização imobiliária — principalmente após a duplicação da Rodovia dos Tamoios. Tudo isso faz da cidade um excelente local para visitar, morar e investir.

Se você quiser saber mais detalhes sobre o mercado imobiliário de Caraguatatuba, entre em contato conosco agora mesmo!

Share This