fbpx

No mundo de hoje, com todas as responsabilidades e atribulações da vida adulta, encontrar um tempo para desfrutar da companhia dos filhos e de toda a família é essencial para a saúde e bem-estar de todos. E o que pode ser melhor — em pleno verão — do que incluir nesse tempo brincadeiras na praia?

Afinal, somos um país tropical, com mais de 7.491 quilômetros de extensão de um litoral belíssimo. Além disso, o contato com o mar é ideal para renovar as energias, recompor a sanidade mental, fugir do stress cotidiano e criar lembranças incríveis com os filhos. O que, inclusive, auxilia na criação e consolidação dos laços afetivos que vamos levar por toda a vida.

Mas para que o dia na praia não se torne chato e enfadonho para os pequenos — após as primeiras horas de diversão —, é importante termos atividades diversas na programação. Atividades que possam ir além dos tradicionais mergulhos no mar e dos castelos de areia.

Com nossas dicas, você descobrirá como ter um dia incrível com seus filhos, com brincadeiras na praia que só exigem imaginação e uma boa dose energia. Vamos lá?!

Caminhada

Com tanto espaço livre, uma das melhores atividades para praia são as caminhadas. Além de garantir uma visão geral de toda a extensão da praia, os pequenos podem aproveitar para catar conchinhas e brincar de pega-pega.

Como se não fosse motivo suficiente, é sempre bom ensinar as crianças a colocarem o esporte em suas vidas, como forma de promover a saúde. Mas vale lembrar que, quando realizadas com as crianças, as caminhadas não devem ser longas demais. Além disso, é aconselhável que sejam realizadas no período da manhã ou no fim da tarde, por conta da exposição ao sol.

Bicicleta

Que criança não adora andar de bicicleta? Desconheço um pequeno que não adore essa aventura. Ainda mais quando se trata de uma brincadeira de praia.

No entanto, transportar o brinquedo pode não ser tão cômodo. Por isso, se você tem o privilégio de ter um apartamento na praia, providencie uma bike só para a ocasião. Se ainda não é um desses sortudos, tudo bem: a maioria das cidades litorâneas conta com empresas de locação de bicicletas.

Pipa

Céu aberto e nada de fiação. Que cenário pode ser melhor para soltar pipa ou “empinar papagaios”?  Geralmente, ver as divertidas formas e cores cortando o azul do céu é uma das atividades preferidas pelas crianças e por muitos adultos. Dessas coisas que nos fazem querer voltar no tempo.

Fotos engraçadas

Hoje em dia, já não saímos de casa sem os smartphones, não é mesmo? Levamos nossos pequenos — e cada vez mais modernos — companheiros a praticamente todos os lugares. Não é à toa que eles estão cada vez mais incorporados à nossa rotina. Inclusive, até as crianças pequenas já os utilizam com bastante facilidade.

Por isso mesmo, o belo cenário praiano e toda a intimidade das crianças com tecnologia podem ser uma ótima oportunidade para fotos engraçadas. Além de diversão garantida, é uma excelente maneira de eternizar esses momentos. Você não acha?

Essas são apenas algumas sugestões de brincadeiras na praia. Poderíamos citar dezenas de outras. Algumas, inclusive, de cunho pedagógico: cantigas, formação de palavras na areia, formas geométricas, entre outras. Mas esse é um assunto para outro post.

Por isso, para você não perder nossas próximas dicas, fica o convite: curta nossa página no Facebook! Assim você não perde as nossas novidades e as melhores dicas do litoral norte de São Paulo.

Share This