fbpx

Inspirados na praia e sua beleza, arquitetos garantem sofisticação e conforto ao imóvel

 

A parceria de Marcelo Borges e Arthur Athayde começou na faculdade e assim surgiu a ‘MA Interior e Design’, empresa que atualmente tem sede em Salvador, mas já expandiu seus negócios para todo o Brasil.

Com foco em imóveis de alto padrão, os jovens arquitetos foram convidados para reformar uma residência no condomínio ‘Costa Verde Tabatinga’, em Caraguatatuba. A inspiração surgiu da paisagem que cerca os arredores do condomínio. “Não havia nada mais inspirador do que a própria natureza”, afirma Marcelo Borges. 

 

Com motivos náuticos e tonalidades de azul, a sala de estar se tornou uma extensão da praia e trouxe toda sua beleza para o espaço

 

Apesar do cenário imponente, a decoração segue um estilo mais descontraído. O objetivo dos arquitetos era criar espaços aconchegantes e únicos, repletos de elementos exclusivos, sendo esses os pontos prioritários durante todo o planejamento. A diferença fica por conta dos arranjos, enquanto os móveis principais e as paredes em tons neutros e toques de azul, servem de pano de fundo para as telas. A obra de arte com maior destaque na sala é uma composição de quadros com fotos do oceano, que casa perfeitamente com o tema do lugar. “Durante todo o processo de desenvolvimento e criação buscamos superar as expectativas do cliente, afinal surpresas são sempre bem vindas”, conta Borges.


Inúmeras obras de arte estão incluídas na decoração, mesmo com quadros grandes o recinto não fica sobrecarregado

 

O mobiliário foi pensando e planejado para cada ambiente especificamente, exemplo disso éa mesa de jantar e a estante da Adresse, desenvolvida com medidas especiais, além de algumas peças grifadas como o vaso de porcelana chinesa Sig Bergamin.O arquiteto define o produto final como um projeto elaborado nos mínimos detalhes desde a cor de estofados até cada objeto disposto, tudo pensado para proporcionar um momento marcante para os proprietários.

Ocenário da Tabatinga é o ponto alto da casa, buscando integração visual permanente com a piscina e o mar através de elementos que remetem o clima tropical. As tonalidades azuis e brancas em diversos cômodos completam a decoração, refrescando os ambientes.

 

 Para dar leveza ao ambiente, o mobiliário é todo em tons neutros e naturais, como esse abajour diferenciado, todo confeccionado em madeira

 

 

 

 


Texto: Aline Ehrlich – Redatora Agência MayPress

Fotos: Divulgação

 

Share This