fbpx

Estar em um ambiente aconchegante e que traga uma sensação de tranquilidade é uma experiência que vêm com investimento na arquitetura e decoração da sua casa. Para ter uma casa mais original e que apresente cores, tecidos e móveis com materiais de qualidade, vale a pena ficar sempre atento às tendências.

O ano de 2019 chega cheio de novidades e com novas cores como tendência para dar uma renovada na sua casa. É muito importante ficar por dentro das diversas formas de ambientes e móveis que prometem fazer sucesso.

Neste post, vamos mostrar quais são as tendências na arquitetura e decoração em 2019. Confira!

Uma paleta modernista

A paleta modernista promete voltar com tudo neste ano. A combinação de cores básicas como azul-marinho, amarelo açafrão, vinho e verde petróleo proporciona ao ambiente um ar invernal, mas sem excluir a sofisticação e a sobriedade. Essas cores remetem a elementos da natureza, que deixam a sua casa com uma sensação aconchegante e, ao mesmo tempo, dão vida e energia.

As cores do ano

A Pantone Color Institute, responsável pela escolha da famosa “Cor do Ano”, separou 72 cores tendências em duas paletas distintas: clássico e craving. Elas prometem dar um ar mais relaxante e sofisticado ao ambiente. Além de todas as cores que serão sensação neste ano, a Pantone definiu o Living Coral como a cor de 2019.

Clássico

Essa paleta apresenta opções que são elegantes e clássicas para utilizar na sua decoração. Nela aparecem cores como o branco e tons camelo, que podem combinar muito bem com o verde azulado, cinza flanela e negros caviar. Assim como o próprio nome da paleta, ela constrói um ar clássico, básico e muito sofisticado.

Primeira casa de praia: do financiamento aos últimos detalhes da decoração

Esse guia foi feito especialmente para você que deseja realizar o seu sonho mas tem a cabeça cheia de dúvidas e medos. O conteúdo é detalhado e explica desde os macetes para escolher um bom imóvel até a melhor maneira de decorar a casa na praia.

Craving

A craving tem o objetivo de chamar a atenção pelas suas cores quentes e sofisticadas. Essa paleta apresenta tons de vermelho condimentados e doces, roxos bem ricos e laranjas flamingo. Ao mesmo tempo em que pode proporcionar uma sensação de aquecimento com a cor capuccino, pode dar uma pausa no calor com o verde relva.

Temas retrô

Uma das grandes tendências da arquitetura e da decoração é a inclusão de móveis e cores com temas retrô. Caso você tenha objetos antigos na sua casa, pode alinhar muito bem com uma arrumação moderna.

Resgatar padrões das décadas de 50, 60 e 70 com peças laminadas e com cores vibrantes, como o vermelho, voltou com tudo nos últimos anos e não deve sair das vitrines — virtuais ou físicas. Existem eletrodomésticos e móveis inspirados nesse tipo de design, com pés arredondados.

Formas dos ambientes e móveis

A grande tendência na arquitetura dos ambientes e móveis é não se apegar a elementos muito alinhados, quadrados, com cantos e arestas. É claro que, no formato da sua casa, pode ser complicado não fazer isso, mas você pode utilizar essa técnica com piscinas ovais, jardins, canteiros, fachadas, em móveis e elementos no interior da residência.

Percebeu como existem várias tendências na arquitetura e decoração que você pode utilizar na sua casa? Deixe de lado esta ideia de que os formatos dos objetos e da sua residência precisam ser bem alinhados e todos bem retos. Utilize temas retrôs com cores vibrantes, como o laranja e o vermelho, para dar um ar sofisticado e relaxante. Em 2019, a tendência são cores que remetem à natureza e ao formato natural das coisas.

E aí, gostou do nosso post? O que acha de descobrir um pouco mais sobre o minimalismo na decoração? Boa leitura!

Share This