fbpx

Nem todo mundo tem a sorte de morar de frente para o mar. A maioria dos moradores de cidades grandes aproveitam as férias para fugir das selvas de pedras e refugiar-se no litoral paulista. Enquanto algumas pessoas procuram hotéis ou pousadas para a sua estadia no litoral, outras preferem apostar no aluguel por temporada.

Escolher um bom lugar para passar as férias é tão importante quanto investir em uma boa hospedagem. Afinal, a família também precisa descansar depois de se divertir. Alugar imóveis por temporada é uma opção vantajosa, mas que ainda é vista com maus olhos por pessoas que estão acostumadas aos serviços de hotelaria convencional.

Se o leitor tem algum receio sobre o assunto, este texto foi feito especialmente para você. Vamos mostrar algumas das diversas vantagens da locação de imóveis por temporada. Quer saber mais? Então, continue com a leitura!

1. Economize com as diárias

Como sabemos, algumas cidades do litoral paulista são conhecidas por terem as diárias mais caras. O preço de alguns hotéis costuma ser tão caro que algumas pessoas chegam a desistir da viagem.

Já os imóveis por temporada costumam ter valores bem mais em conta. Outra forma de poupar o seu dinheiro ao alugar um imóvel é viajar com um grupo de amigos. Diferentemente dos hotéis, as casas ou apartamentos para aluguel têm uma restrição menor quanto ao número de pessoas que podem dormir no mesmo lugar.

Dessa forma, é possível investir em um imóvel um pouco mais espaçoso e aconchegante, que comporte todos os viajantes.

2. Tenha mais privacidade

Embora os hotéis ofereçam todo o conforto que um viajante possa desejar, nem todo mundo se sente à vontade em seguir as regras. Um exemplo é ter de acordar cedo durante uma viagem de férias para tomar café da manhã. Esse tipo de incômodo não é a realidade de quem decide alugar um imóvel.

A privacidade que os viajantes têm na locação de um imóvel é a mesma que eles têm dentro de suas casas. Você pode sair de casa a hora que quiser, entrar com os pés sujos de areia ou escutar música até tarde (em um volume moderado, claro).

3. Vivencie novas experiências

Essa é uma boa dica, especialmente para quem está acostumado a ficar em hotéis quando viaja. Alugar um imóvel é o mesmo que sair da sua zona de conforto e se aventurar em uma cidade diferente.

Ao contrário da hospedagem de um hotel, ao se alugar um imóvel, os viajantes poderão preparar a sua comida em casa ou sair para comer. Seja qual for a sua escolha, você vai ser obrigado a sair de casa para ir até o mercado fazer compras ou para encontrar um restaurante.

Durante essas saídas você pode acabar conhecendo lugares diferentes e vivenciando experiências únicas, o que não aconteceria se você ficasse trancado em um quarto de hotel.

Os viajantes estão se interessando cada vez mais pelo aluguel por temporada devido às vantagens que nós acabamos de listar. O crescimento da procura por locações temporárias incentiva o surgimento de mais imóveis, ou seja, existe uma grande variedade de casas e apartamentos para serem alugados no litoral paulista. Assim, você pode escolher o seu favorito a dedo.

Pretende viajar? Quer ler mais textos sobre esse assunto? Então, nós convidamos você a conferir este outro post sobre como ter boas experiências tirando férias em família!

Share This