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Você sabe escolher os alimentos para o verão? Eles devem ser selecionados com cautela, pois devem ser leves, nutritivos e de boa digestão. Explore os sabores dos alimentos naturais, de rápida absorção pelo organismo e que sejam refrescantes, como frutas, verduras e legumes frescos.

O verão começa no dia 21 de dezembro e segue até o dia 20 de março, e é geralmente nesse período que as famílias viajam para curtir as férias no litoral. Por isso, pensar na alimentação também é importante para evitar excessos.

Se você quer saber mais sobre o assunto, continue lendo este artigo, no qual citamos algumas opções e suas formas de consumo. Vamos apresentar alguns alimentos que são essenciais para manter uma rotina saudável durante essa época. Confira!

Frutas

Ótima fonte de sais minerais e vitaminas, as frutas precisam fazer parte do cardápio no verão. Dê preferência para aquelas que possuem mais água, como abacaxi, melancia, melão e laranja, pois auxiliam no processo de hidratação.

Uma boa opção de consumo são as saladas de frutas, nas quais você pode misturar as frutas da estação com suco de laranja, manter na geladeira para ficar refrescante e depois servir como sobremesa ou lanche da tarde.

Saladas

Fontes de sais minerais e água, as saladas com verduras e legumes contribuem para a hidratação do corpo. Priorize o consumo em todas as refeições, sempre com grande diversidade.

O ideal é que as verduras sejam cozidas em banho-maria, para evitar que os nutrientes sejam perdidos no cozimento. Algumas opções, como cenoura e beterraba, podem ser consumidas cruas. Coma também folhas, como alface, couve e agrião.

Água e água de coco

A água é a principal bebida que deve ser consumida no verão e em qualquer época do ano, pois precisamos manter o corpo hidratado. Mas muita gente se esquece e só lembra nos momentos de sede, que é o primeiro sinal de desidratação. Então, não espere a desidratação chegar para consumir água.

Ainda, água de coco é uma ótima fonte de potássio, que é perdido durante a transpiração intensa. Com esse calorão que faz no verão, você vai precisar repor esse mineral e também a água para manter a hidratação. A bebida também ajuda a eliminar toxinas.

Grãos

Eles são ideais no acompanhamento de legumes e verduras. Além disso, ainda são cheios de nutrientes e fibras. Algumas opções de consumo são: a linhaça e a chia, que evitam a desidratação da pele e são ricas em ômega 3.

Outras opções de consumo são o gérmen de trigo e o gergelim, que têm altas concentrações de fibras, promovendo assim uma boa digestão e garantindo um ótimo funcionamento da flora intestinal.

Gostou dessas dicas com alguns alimentos para o verão? Apresentamos algumas opções, mas você pode variar ainda mais o seu cardápio com o consumo de peixe fresco e frango grelhado no acompanhamento das saladas.

Agora que você já conhece os alimentos para o verão, que tal pesquisar um imóvel para curtir as férias com a família. Siga os nossos perfis nas redes sociais: Instagram, FacebookYouTube, LinkedIn, Google+ e fique por dentro das melhores opções de imóveis​.

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