fbpx

Tenha uma academia elegante em casa e deixe a preguiça de lado

O inverno chegou! E com ele vem a preguiça, a vontade de ficar apenas de baixo das cobertas tomando um delicioso chocolate quente. Malhar aparece como última opção na lista de afazeres! Mas, para driblar essa preguiça, que tal montar uma academia em casa?

Elas são práticas, não precisam de um espaço amplo e podem ser decoradas à sua maneira. Assim, com certeza você não terá mais desculpas para faltar aos treinos.

A primeira coisa é decidir o lugar. Ele pode ser compartilhado com outro ambiente, mas o ideal é que seja tranquilo e longe de distrações, para que você possa conectar “corpo e mente”.

O espaço de treino deve ser bem arejado, iluminado e o piso antiderrapante ou revestido com um tapete emborrachado, para evitar acidentes. Opte por cores claras ou aquelas que te dão energia, como amarelo e laranja, para te encher de motivação.

Separe uma parede para o espelho! Ele é importante para te orientar durante os movimentos dos exercícios, assim você percebe o que está errado e corrige rapidamente, além disso ele amplia o ambiente. Decore as demais paredes com televisão e quadros com frases motivadoras.

Chegou a hora dos equipamentos! Nesta etapa, aconselhamos que você peça ajuda do seu personal, para que ele já monte uma lista de aparelhos funcionais necessários e um treino com base nas suas expectativas, objetivos, condições físicas e experiência com atividades físicas. Assim você não corre o risco de adquirir equipamentos que não irá utilizar. Disponha-os de maneira harmoniosa e com espaço para circulação para que não ocorra nenhum acidente.

Inclua na mobília um armário para guardar os pesos e equipamentos, toalhas e produtos para a higienização do local. Finalize a decoração com plantas verdes, ideais para tirar o ar “mecânico” e fechado do ambiente, velas perfumadas para manter o cheiro de suor longe, ventilador ou ar condicionado para deixar o ambiente fresco, um aparelho de som potente para dar energia e um frigobar com muita água para você estar com a hidratação em dia.

Agora sem mais desculpas, bom treino!

Texto: Eduarda Toledo – Agência MayPress
Fontes: Fórum da Construção, eHow, Uol e El Hombre

Share This