fbpx

O litoral norte paulista é cercado por inúmeras atrações — tanto diurnas quanto noturnas — e é um local que consegue atender os diferentes perfis de turistas. É possível curtir em uma só região, praia, mata, balada e história.

Para quem está sempre pensando em arrumar atividades que consigam agradar a esposa e os filhos, seja em época de férias ou mesmo em uma esticada nos feriadões, o litoral norte é o lugar certo.

Para isso, criamos este artigo com 6 motivos para você conhecer o litoral norte paulista na próxima oportunidade que tiver. Confira!

1. Trilhas em Ilhabela

Para aqueles que gostam de uma boa caminhada, Ilhabela tem algumas trilhas que você não pode deixar de conhecer. Veja as mais conhecidas:

  • trilha do pico Baepi: são 7,4 km  (ida e volta), cerca de 6 horas;
  • trilha do poço: 4 horas de aventura;
  • trilha da cachoeira do gato: 4 km (ida e volta), 1 hora e 30 minutos;
  • trilha das praias Mansa, Vermelha e Figueira: o tempo estimado é de 30 minutos para chegar na primeira, 45 minutos na segunda e mais 2 horas na última;
  • trilha do Bonete e Enchovas: para chegar em Bonete são 15 km de caminhada com duração de 4 a 5 horas, e mais 1 hora para chegar em Enchovas;
  • trilha da cachoeira dos Três Tombos: é a mais curta da região, com apenas 720 m.

2. Natureza no litoral norte paulista

O diferencial do litoral norte paulista é a diversidade de sua natureza. Essa região é diferente dos locais de praia tradicionais, pois, além da areia e do mar, é cercada pela Mata Atlântica e por costas rochosas. Isso você encontra, por exemplo, na praia da Juréia.

Guia Completo sobre o Litoral Norte Paulista

Preparamos este guia com todos os motivos para você colocar o Litoral Norte Paulista em sua primeira opção de destino para os meses de calor (e para os outros também).

3. Centro Náutico de São Sebastião

No Centro Náutico de São Sebastião, o que se destaca é a praia da Barra do Una. É simplesmente maravilhosa! A água é azul, a areia é branquinha e, devido à sua proximidade com a foz do Rio Una, você encontra, ao mesmo tempo, a água salgada do mar e a água doce do rio.

4. Projeto Tamar

O projeto Tamar conta com seis centros de visitantes no Brasil. No entanto, a base de Ubatuba foi a primeira a ser instalada em uma área de alimentação das tartarugas marinhas no litoral brasileiro. Em São Paulo, além de ser a única base, é uma das mais importantes, ao lado de Fernando de Noronha e Praia do Forte.

Você encontra um aquário com praia artificial e visor panorâmico e pode observar as tartarugas submersas. É um total de cinco tanques para a observação das tartarugas marinhas e cinco terrários com tartarugas terrestres e de água doce.

5. Museus

Para os amantes da história que querem aumentar sua bagagem cultural, o litoral norte paulista conta com ótimas opções de museus.

Museu da Vida Marinha

Situado ao lado do Aquário de Ubatuba, o Museu da Vida Marinha é voltado para a biodiversidade. Nele, estão expostos diversos animais marinhos: desde pequenos invertebrados a grandes mamíferos, como baleias.

Museu Náutico de Ilhabela

Dentre os museus no litoral norte, não podemos deixar de citar o Museu Náutico de Ilhabela. Localizado na Rua José Bonifácio, no bairro da Água Branca, é um dos principais pontos turísticos do Estado de São Paulo.

Museu de Arte Sacra de São Sebastião

O Museu de São Sebastião, localizado na Rua Sebastião Silvestre Neves, é um acervo composto por peças antigas e raras. Lá você encontra um ambiente tranquilo e pode contar com guias atenciosos.

6. Atrações noturnas em Maresias

Depois da série de opções citadas acima, se ainda tiver sobrado energia, aproveite com a patroa as atrações noturnas de Maresias, em São Sebastião. Você encontra muita gente bonita, diversidade de música, eventos com DJs, além de uma deliciosa gastronomia.

Portanto, já deu para perceber que motivos não faltam para você pegar a família, fazer as malas e partir para o litoral norte paulista. Essa é uma ótima alternativa para se manter mais próximo dos seus entes queridos em momentos felizes, inesquecíveis e com segurança. Além de poder descansar um pouco a cabeça dos compromissos da empresa.

Então, ficou animado? Entre em contato conosco e conheça opções de aluguel para temporada no litoral norte paulista.

Share This