fbpx

Vender um imóvel não é tarefa fácil, principalmente quando o momento econômico não está favorável. São muitos anúncios para um número bem menor de compradores, por isso, eles estão cada vez mais criteriosos.

Para vender imóvel rapidamente e poder comprar um novo, é fundamental tomar algumas medidas que o tornarão mais atrativo. Se você quer saber quais são elas, continue a leitura!

1. Faça uma reforma

Para vender seu imóvel nem sempre é preciso renová-lo completamente. Você pode reformar somente os espaços que estão degradados. Uma camada de tinta fará maravilhas por aquela parede que já não está bonita.

É importante entregar a casa sem nenhum problema sério, mas não é preciso gastar demais para deixá-la com uma aparência renovada e interessar os compradores.

2. Tire boas fotos

Colocar um anúncio online é a melhor forma de trazer visibilidade para seu imóvel. Porém, entre tantos anúncios, é preciso que ele se destaque. Por isso, as fotos devem ter ótima qualidade.

Arrume a casa, tire fotos bem iluminadas, evite tremer na hora de fazer os cliques e faça várias fotos em ângulos diferentes. Depois, escolha somente as melhores para mostrar no anúncio.

3. Descreva detalhadamente

As fotos são muito importantes na hora de vender imóvel, mas é fundamental que o texto do anúncio também seja atrativo. Ele deve ser revisado para não conter erros de português e possuir, entre outras informações:

  • o preço do imóvel;
  • a área total e a área construída do imóvel;
  • os itens inclusos (banheiro com box, quarto com ar-condicionado, etc.);
  • valor do IPTU e do condomínio, se for o caso;
  • as condições de pagamento.

4. Seja flexível

Se você quer vender sua casa ou apartamento rapidamente, é preciso ser flexível quanto às formas de pagamento. Você pode, por exemplo, aceitar uma permuta, que é uma troca de bens.

Eles podem ser de valor equivalente, ou um bem ser usado como uma parte do pagamento do outro. No entanto, para evitar problemas legais e burocráticos, conte sempre com o intermédio de uma imobiliária de confiança.

5. Organize um home staging

O home staging é uma preparação do imóvel, para que ele fique com a melhor aparência possível na hora de ser visitado por potenciais compradores. É ideal que seja feito antes de tirar as fotos, para que elas saiam ainda mais bonitas.

A melhor forma de vender a casa é sempre mostrá-la sem seus objetos pessoais, sem bagunça e evidenciando os espaços bem aproveitados. Confira algumas dicas para fazer o seu:

Ilumine o ambiente

Uma iluminação correta é importante para passar a imagem de que o imóvel é agradável de viver, além de fazê-lo parecer mais amplo.

Reorganize a mobília

Procure pensar em maneiras de mostrar que o espaço de cada ambiente é bem aproveitado. Se for preciso, mova alguns móveis para uma aparência mais harmoniosa.

Pense nos detalhes

Às vezes, investir em objetos como tapetes e luminárias faz uma grande diferença. Eles são detalhes pequenos que não precisam custar muito, mas ajudam a passar uma imagem de lar.

Use espelhos

Posicionar espelhos estrategicamente faz qualquer cômodo parecer maior. Isso não é feito para enganar o comprador, mas para mostrar que, mesmo em imóveis menores, é possível sentir-se confortável.

Agora que você já sabe como vender imóvel com facilidade, que tal conhecer um de nossos e-books gratuitos? Você vai adorar o nosso guia completo sobre imóveis no litoral!

Share This