fbpx

O verão sempre é relacionado à agitação, praias cheias e confraternizações. Mas nem todo mundo gosta de toda essa badalação ao viajar — principalmente quem vive o dia a dia corrido dos grandes centros. Como o Brasil é um país de dimensões continentais e com um imenso litoral, não é difícil encontrar locais com paisagens belíssimas e praias tranquilas.

Neste post, você conhecerá 5 praias sossegadas para curtir o verão na maior paz com sua família e amigos. Continue lendo e confira!

1. Praia do Cedro, São Paulo

Localizada na cidade de Ubatuba, litoral norte de São Paulo, a Praia do Cedro é um paraíso pouco frequentado, ideal pra quem quer sossego e tranquilidade. A praia fica na região conhecida como Enseada do Mar Virado, ao lado da Praia do Deserto.

O lugar é cercado por uma extensa vegetação de Mata Atlântica e é comum ver animais como caxinguelês no local. No verão, a Praia do Cedro é bastante visitada por tartarugas, golfinhos e até baleias, que chegam pelas correntes marítimas migratórias.

2. Barra dos Remédios, Ceará

A Barra dos Remédios fica na cidade de Camocim, a 379 quilômetros de Fortaleza. O acesso à praia é feito apenas por Buggys ou veículos 4×4 — e o turista deve estar sempre acompanhado por guias locais. Por ser distante de tudo, a praia não apresenta estrutura com barracas ou chuveiros, mas as belezas naturais fazem valer muito a pena o passeio.

É nessa região que ficam as dunas mais altas do estado do Ceará, e é pelo caminho entre elas que o turista encontra uma belíssima lagoa formada pela foz do Rio dos Remédios.

3. Lagoinha do Leste, Santa Catarina

Florianópolis é uma das cidades mais plurais do litoral brasileiro, tem belezas naturais para todos os gostos: de praias badaladas a locais sossegados. Uma das praias ideais para quem busca tranquilidade é a da Lagoinha do Leste.

A praia é um paraíso para os aventureiros que possuem boa condição física, pois o acesso não é fácil — já que é feito por trilhas em mata fechada. Aliás, essa dificuldade é o principal motivo para que a praia seja pouco frequentada, porém, o visual paradisíaco faz valer a pena todo o esforço.

4. Galinhos, Rio Grande do Norte

Um dos muitos locais paradisíacos do nordeste brasileiro, Galinhos fica a 170 quilômetros de Natal. É uma vila simples de pescadores que integra o Polo Turístico Costa Branca. O local é ideal para os amantes da natureza, pois o visual é deslumbrante.

O acesso só pode ser feito por meio de barco ou pelas dunas, com veículos 4×4. Na vila não é permitida circulação de carros, sendo as charretes, puxadas por jegues, o principal meio de transporte da região. Uma das principais atrações do local é o passeio de jangada, com direito a banho de mar perto das dunas.

5. Praia da Tabatinga, São Paulo

A Praia de Tabatinga fica no litoral norte do estado de São Paulo, na cidade de Caraguatatuba, em frente à Ilha do Tamanduá — local com inúmeras belezas naturais e muito procurado pelos praticantes da pesca esportiva. As águas calmas, com pouquíssimas ondas, faz com que ela seja ideal para famílias com crianças pequenas.

O local é muito bom para quem gosta de praticar esportes náuticos, principalmente o wakeboard e os passeios de jet-ski. Além disso, a região tem um diferencial em relação às outras praias: ela é monitorada pelo sistema de câmeras do Condomínio Costa Verde Tabatinga, o que proporciona muito mais segurança aos banhistas.

A grande vantagem dessas praias tranquilas e pouco frequentadas é a preservação do ambiente. Geralmente, esses locais apresentam água e areia mais limpas, o que deixa a viagem ainda mais agradável.

Agora que você já conhece 5 das praias mais tranquilas para visitar, é hora de descobrir os 5 benefícios de viajar em família e relaxar. Confira!

Share This