fbpx

Viajar é sempre uma ótima opção, ainda mais quando o destino é uma praia paradisíaca! Felizmente, o litoral norte de São Paulo conta com regiões belíssimas e perfeitas para quem deseja aproveitar as férias em grande estilo.

Essas praias ganharam notoriedade nos últimos anos. Até então, eram mais visitadas por moradores locais ou turistas de regiões próximas. O melhor é que há opções de lazer para todos os gostos — das praias luxuosas aos locais descolados e procurados por jovens e surfistas.

Se interessou pelo assunto? Para ajudar você a planejar a próxima viagem, criamos este post com os pontos turísticos mais encantadores do litoral norte de São Paulo. Confira!

1. Praia do Félix (Ubatuba)

Se você está em busca de uma praia paradisíaca e que, ao mesmo tempo, tenha diferentes opções de lazer, a Praia do Félix atenderá suas expectativas!

Localizada em Ubatuba, a região tem sido bastante procurada por turistas que desejam surfar e, até mesmo, praticar mergulho. Essas atividades são possíveis por conta do mar do local, que é bastante agitado de um lado e, do outro, mais calmo.

A Praia do Félix conta com um verdadeiro cenário de filme: a sua costa é rodeada de abricós — uma árvore que produz um fruto similar ao damasco. Com essas plantações, os visitantes podem aproveitar as sombras, fugir do sol e apreciar essas incríveis belezas naturais.

2. Ilha do Tamanduá (Caraguatatuba)

Caraguatatuba é um dos municípios mais visitados do litoral paulista e conta com belas praias. Dentre elas, há uma que é um tanto desconhecida pelos turistas: a Ilha do Tamanduá. A área pode ser acessada de barco e é o ponto perfeito para quem deseja ainda mais tranquilidade para observar os detalhes da fauna marinha.

Com um mar calmo e areias claras, a Ilha do Tamanduá é considerada excelente para os adeptos do mergulho livre ou da pesca esportiva. Portanto, fica a dica de destino para você relaxar, mergulhar e aproveitar o dia em família.

Guia Completo sobre o Litoral Norte Paulista

Preparamos este guia com todos os motivos para você colocar o Litoral Norte Paulista em sua primeira opção de destino para os meses de calor (e para os outros também).

3. Praia de Puruba (Ubatuba)

Localizada a 24 km do centro do município de Ubatuba, a Praia de Puruba é um dos destinos mais incríveis da região. É fácil entender a razão para tanto sucesso: para chegar ao local, é preciso atravessar os rios Puruba e Quiririm em um barco disponibilizado pela Prefeitura.

E essa aventura vale a pena! A praia tem uma longa faixa de areia branca, bem como um mar azul e muito tranquilo. Se der sorte, você ainda pode avistar os golfinhos, que hora ou outra nadam pelas águas, divertindo os turistas.

Caso decida visitar a Praia de Puruba, não se esqueça de levar lanches e bebidas, já que a região tem suas limitações quanto a bares e restaurantes.

4. Praia do Bonete (Ilhabela)

Provavelmente, você já ouviu falar em Ilhabela, certo? A região é classificada como um dos raros municípios-arquipélagos marinhos do Brasil e está localizada a 213 km de São Paulo.

A Praia do Bonete fica em meio às matas preservadas e cachoeiras. Antigamente, o destino era habitado por uma tribo indígena, o que fez com que o local ganhasse uma riquíssima herança cultural.

Com uma excelente estrutura de restaurantes e pousadas, a Praia do Bonete apresenta areias branquinhas, mar azul e diversas opções de trilhas para os aventureiros de plantão. Vale a pena conhecer!

5. Praia de Maresias (São Sebastião)

Motivos não faltam para visitar o litoral norte de São Paulo — e um deles é a Praia de Maresias, em São Sebastião!

O destino é bastante agitado e já se tornou um verdadeiro point dos surfistas e jovens que querem curtir a vida com muita tranquilidade. São 4 km de areia fina e macia, rodeada por um mar verde e de ondas altas.

Essa é a escolha mais indicada para quem está em busca de um lugar com muitas festas, bares e uma noite extremamente divertida.

O litoral de São Paulo é realmente maravilhoso! Além de ter diversos pontos turísticos, a região é uma ótima opção para quem deseja morar com qualidade de vida. Pense nisso!

E após decidir qual praia paradisíaca visitar, aproveite e confira quais são os 5 locais com os melhores condomínios no litoral norte!

Share This