fbpx
Ter uma casa em condomínio na praia ou alugar um imóvel do tipo quando você viaja é uma tendência que vem crescendo muito nas cidades do litoral paulista. Muitos empreendimentos têm sido construídos e estão fazendo muito sucesso!

Não é à toa que essa tendência vem crescendo cada vez mais, já que os condomínios na praia oferecem vantagens que encantam qualquer pessoa, como ótima infraestrutura, segurança, diversas opções de lazer e boa localização.

Como se não bastassem todas essas vantagens, ao alugar ou comprar um imóvel em um condomínio no litoral, você pode aproveitar toda a exuberância das praias que estão tão próximas de você. É como se tivesse sempre um refúgio para repor as energias e, de quebra, descolar uma renda extra com aluguel por temporada.

Este post foi feito especialmente para você que quer saber quais os 5 melhores lugares para comprar ou alugar uma casa de condomínios no litoral norte de São Paulo. Continue lendo e descubra!

Devo comprar ou alugar imóvel no litoral?

Muitas pessoas ainda têm dúvidas a respeito de comprar ou alugar imóvel no litoral. De fato, a compra de um imóvel exige bastante reflexão, assim como a análise da situação financeira e das preferências da família. Para você tomar essa decisão com mais assertividade, o ideal é avaliar alguns aspectos:

Veja se você precisa de um imóvel sempre disponível

Uma forma de você avaliar se o ideal é comprar ou alugar é verificar se você e sua família fazem questão de ter uma casa à disposição. Se você costuma viajar sempre para a mesma praia e não abre mão do seu litoral preferido, comprar pode ser uma ótima ideia.

Ter uma casa na praia faz com que vocês não precisem se preocupar em pesquisar imóveis ano após ano, correndo o risco de ficar sem hospedagem. Além disso, o dinheiro gasto com aluguel pode ser melhor investido em um imóvel, que aumenta seu patrimônio e, de quebra, ainda vira um cantinho especial para os melhores momentos de lazer.

Analise o custo-benefício

Outra forma de decidir por comprar ou alugar imóvel no litoral é fazer uma análise do quanto você gasta em viagens e hospedagem de casa por temporada. Embora viagens não sejam desperdícios, e sim investimentos, é preciso que você faça as contas para ver o quanto elas comprometem seu orçamento.

Dependendo do quanto você precise desembolsar, é mais vantajoso comprar um imóvel. Existem diversas formas de pagamento para que você adquira sua casa de uma forma boa para sua realidade financeira e de acordo com a reserva da qual dispõe. Lembre-se de que, com uma casa no litoral, você não gastará com aluguel e investirá em um patrimônio que pode durar gerações.

Pense na oportunidade de renda extra

Se você pensa que casa no litoral compreende somente gastos, está na hora de dar mais atenção para esse assunto. Um imóvel praiano abre possibilidades de você oferecer a casa como aluguel durante o ano todo. O melhor é que essa modalidade de locação rende mais do que a convencional, fazendo com que você tenha uma renda extra que contribua para o financiamento do imóvel.

Você pode colocar o imóvel à disposição em imobiliárias, portais de aluguel de imóveis e nos aplicativos que são a tendência da vez, como o Airbnb. A procura é grande e você contará com uma ajuda financeira mensal.

Quais os melhores condomínios do litoral norte de São Paulo?

Agora que você sabe se é melhorar comprar o alugar, confira as melhores opções de condomínio em um dos litorais mais belos do Brasil.

1. Condomínio Costa Verde Tabatinga em Caraguatatuba

Condomínio Costa Verde Tabatinga
Condomínio Costa Verde Tabatinga

A cidade de Caraguatatuba, apesar de ser muito popular entre grupos de jovens, oferece ótimas opções para famílias. Por isso, nada melhor que ter uma boa oferta de imóveis amplos e confortáveis, nos quais é possível desfrutar de muita paz e privacidade.

É em Caraguatatuba que fica o melhor condomínio do litoral norte de SP, o Costa Verde Tabatinga, que conta com apartamentos e casas de luxo, com boa privacidade, segurança e, claro, muita natureza! Esse condomínio é ideal para as pessoas que desejam ter um imóvel para se refugiar durante os finais de semana, férias e feriados.

Seu grande diferencial é o padrão altamente planejado. Os imóveis não são murados, o que deixa o ambiente ainda mais requintado e rústico, além de, é claro, permitir que os moradores do condomínio apreciem a bela vista ao redor de suas casas e apartamentos.

Caraguatatuba é uma das cidades do litoral norte que mais tem sido valorizadas pelos turistas nos últimos anos — e com razão! Além de abrigar o melhor condomínio do litoral norte de SP, Caraguatatuba conta com praias incríveis e preservadas.

Faça o download deste post inserindo seu e-mail abaixo

Não se preocupe, não fazemos spam.
Powered by Rock Convert

2. Condomínio Cocanha em Caraguatatuba

Condomínio Cocanha
Condomínio Cocanha

Há outro ótimo condomínio em Caraguatatuba, na região de Cocanha, que valoriza muito a área verde — até mesmo porque um dos principais atrativos dessa região é a cobertura vegetal original quase intocada. Diferentemente da praia de Tabatinga, Cocanha costuma ser um pouco mais agitada, principalmente durante o verão e os feriados.

Por outro lado, Cocanha é um ótimo destino para quem gosta de fazer atividades ao ar livre. Você pode andar de caiaque, praticar stand up paddle ou realizar mergulhos de observação. Em frente à praia, em uma pequena ilha, existe a maior fazenda de mexilhões de São Paulo. Se você tem interesse em maricultura, saiba que é possível conhecer de perto o cultivo dos mariscos. Com tantos mariscos à disposição, não é de se espantar que a culinária local seja repleta de pratos com frutos do mar. A cidade é cheia de restaurantes incríveis, então, se você gosta de apreciar uma boa culinária e adora mexilhões, Cocanha é o seu paraíso na Terra!

Isso favorece muito a construção de condomínios bastante privativos e com uma bela vista. O comprador desse tipo de imóvel, em geral, vem da cidade grande em busca de novos ares, sossego e proximidade com a natureza.

3. Condomínio Ponta das Toninhas em Ubatuba

Condomínio Ponta das Toninhas
Condomínio Ponta das Toninhas

A cidade de Ubatuba, no litoral norte, é uma das áreas mais dominadas por casas de condomínio no litoral paulista, e tem ótimas ofertas — como o Condomínio Ponta das Toninhas.

É um dos mais famosos condomínios da cidade, e fica próximo à praia das Toninhas. Nessa região, é possível encontrar mansões de alto padrão, que podem custar mais de 3 milhões de reais, e casas para famílias menores.

A praia das Toninhas é ótima para surfe e passeios náuticos. Durante a noite, também há uma grande variedade de coisas para se fazer, o que é perfeito para quem gosta de sair, jantar fora e reunir os amigos em bares. Muitas pessoas pensam que morar em condomínios em litorais não é uma opção viável porque as residências ficam isoladas, mas essa não é uma realidade nas Toninhas. Além da vida noturna bem agitada, o comércio próximo da praia é forte.

Guia completo para investir em imóvel de luxo no litoral paulista

Neste e-book explicamos por que vale a pena investir em um imóvel de luxo no litoral paulista e listamos 10 motivos para você realizar este sonho!

4. Condomínio Santa Rita em Ubatuba

Condomínio Santa Rita
Condomínio Santa Rita

Entre os condomínios no litoral norte de São Paulo, outro destaque é o Condomínio Santa Rita, também localizado em Ubatuba, próximo à praia Santa Rita. Tem imóveis de mais de 400 metros quadrados, que fazem sucesso principalmente para aluguel por temporada. O mar da praia de Santa Rita é calmo e limpo, motivo pelo qual tantas famílias procuram esse destino durante as férias.

A praia de Santa Rita costumava ser bem reservada e pouco frequentada, mas, atualmente, tem ganhado bastante notoriedade, principalmente nas redes sociais. Por isso, durante a alta temporada, a praia fica sempre cheia e, consequentemente, o condomínio que faz tanto sucesso na modalidade de aluguel por temporada, também fica mais cheio. Se você é do tipo de pessoa que prefere lugares mais agitados e descontraídos, então com certeza não vai se importar com a movimentação do Condomínio Santa Rita.

cidade de Ubatuba, no litoral norte, é uma das áreas mais dominadas por casas de condomínio no litoral paulista. Estas são, geralmente, voltadas para a classe média alta.

5. Condomínio Champs Maresias em São Sebastião

Condomínio Champs Maresias
Condomínio Champs Maresias

Na região de Maresias, em São Sebastião, era comum ver mansões enormes de artistas e empresários entre 10 e 15 anos atrás. Agora, elas têm dado lugar a condomínios de luxo, cujas casas ainda são de alto padrão, porém voltadas para a classe média alta.

Isso significa que cada uma das unidades conta com áreas externas privativas, em vez de compartilhadas, como seria o usual em um condomínio. Uma dessas construções mais populares é o Champs Maresias, onde vive o famoso surfista Gabriel Medina.

Os imóveis em condomínios no litoral norte de SP têm sido um grande atrativo para os compradores. Além de ser uma tendência nacional, ter uma casa de praia em condomínio apresenta um conjunto de vantagens. Se você quer morar próximo à natureza mas não quer abrir mão de conforto e segurança, então os condomínios no litoral são a solução para os seus problemas!

Gostou das nossas dicas? Achou o texto interessante? Então compartilhe este post em suas redes sociais para que mais pessoas possam conhecer essas praias e condomínios maravilhosos!

Share This