fbpx

Com a correria e compromissos do dia a dia, nem sempre é uma tarefa fácil conciliar a vida profissional com a pessoal. Porém, encontrar esse ponto de equilíbrio entre momentos de trabalho e outros, de recolhimento e repouso, é o diferencial para conquistar mais qualidade de vida.

Desfrutar dessas pausas para viajar em família e relaxar gera muitos benefícios, como reforçar os laços afetivos, criar lembranças, viabilizar referências inéditas, além de proporcionar inúmeros ganhos à saúde.

Um dos destinos mais visados para esse fim são as praias. Elas permitem o contato com a natureza e remetem a uma sensação de muita tranquilidade e bem-estar, além de oferecerem opções para a prática de esportes e outras atividades de lazer. Sendo assim, preparamos este texto para que você confira os melhores itens para levar para a praia! Confira!

O que devo levar?

Para usufruir amplamente de toda essa experiência, vale planejar seu roteiro conforme seus objetivos e desejos e observar os cuidados específicos que o ambiente praiano requer.

Isso inclui selecionar as peças para a sua mala de forma mais eficiente, sem esquecer dos artigos relevantes para o passeio.

Foi pensando nisso que reunimos, neste post, algumas dicas simples e eficazes de itens para levar para a praia. Com esse checklist, você pode otimizar a sua mala de viagem, além de se manter preparado para aproveitar ao máximo os dias de lazer e descanso. Confira!

1. Roupas leves

As peças de vestuário mais indicadas para quem vai viajar para a praia são as de tecidos leves, preferencialmente que não amassem e nem tenham muito volume. Elas unem conforto com praticidade, além de reduzir bastante o espaço utilizado em sua bagagem.

Para otimizar as escolhas, opte por roupas versáteis que possam ser usadas em diversas composições. Considere também que o cronograma e o tempo da viagem vão refletir na seleção da quantidade, cor e modelo das peças.

Confira algumas sugestões:

  • roupas de banho;
  • cangas;
  • saídas de praia;
  • roupas íntimas;
  • blusas;
  • saias, shorts ou bermudas;
  • vestidos de tecido suave;
  • pijamas confortáveis etc.

Alguns calçados são mais confortáveis e seguros, por isso mais apropriados para a praia, como chinelos, tênis, sandálias rasteiras e sapatênis.

2. Acessórios de proteção

Os acessórios são essenciais para que você possa curtir a praia com conforto. Os óculos de sol e um chapéu ou boné são itens básicos. Além disso, não esqueça de levar bolsa de praia, toalhas e uma esteira.

Para um look descontraído, você pode adicionar itens como brincos, colares, pulseiras, relógios e lenços.

3. Medicamentos de emergência

Tendo em vista que a mudança de ambiente pode causar alguns desconfortos, é importante preparar-se com medicamentos básicos. Leve remédios de uso contínuo e outros para problemas mais comuns, como resfriados, dor de cabeça, alergias e má digestão. Antigripais, analgésicos, antialérgicos e remédios para o estômago devem estar nesse pacote.

4. Produtos de saúde e beleza essenciais

Como todo o destino, a praia exige certos cuidados, para garantir que a experiência do passeio seja a melhor possível. A exposição ao sol e à água do mar demandam precauções importantes para garantir a saúde da pele e do corpo, como a utilização de protetor solar.

São produtos essenciais:

  • protetores solares para rosto e corpo;
  • loção pós sol;
  • hidratantes para rosto e corpo;
  • escova e produtos para o cabelo;
  • repelente;
  • escova de dente, pasta e fio dental;
  • sabonete;
  • perfume e desodorante.

5. Objetos para diversão

Além dos itens essenciais, procure se lembrar também de itens para diversão. Artigos esportivos permitem interagir em família. Para relaxar, leve aparelhos de música, livros e revistas. E, caso tenha crianças com você, não esqueça de brinquedos infantis e artigos de segurança, como as boias.

Com essa seleção de itens para levar para a praia, você está pronto para aproveitar plenamente os dias de lazer e descanso. Certamente serão momentos especiais. Dedique-se ao convívio familiar, relaxe e diminua o estresse semanal. Lembre-se também de levar seus documentos e fazer uma revisão em seu automóvel antes de colocar o pé na estrada.

E aí, já fez a sua mala de viagem? Não esqueça de compartilhar nos comentários a sua recomendação na hora de escolher os itens para aquela viagem incrível à praia! Boa viagem!

Share This