fbpx

Não há necessidade de esperar pelas próximas férias para viajar com a família e escapar da rotina caótica. O que não falta no Brasil são belos destinos possíveis de se visitar nos feriados e finais de semanas.

Por isso, listamos 5 destinos brasileiros para aproveitar com a família. Confira abaixo!

1. Ilhabela, São Paulo

Ilhabela conta com a famosa Praia do Bonete, que atrai por sua beleza, mas tem acesso difícil. Já a praia do Curral é uma alternativa para quem busca comodidade e infraestrutura. Ela é uma das mais frequentadas da cidade e tem diversos bares e restaurantes.

Outra praia que oferece comodidade é a praia do Engenho D’água. A praia é destino de praticantes de esportes náuticos e também é um bom local para um passeio de bicicleta, por ser cercada pela ciclovia.

E, para os amantes de boa gastronomia, o que não falta é opção. O Marakuthai, de gastronomia contemporânea, tem uma bela vista para a praia do Saco do Indaiá. E, para os que apreciam culinária italiana, uma dica é conhecer o Famiglia Manzoli, em Perequê.

2. Ubatuba, São Paulo

Com 100 km de litoral, é difícil visitar todas as praias de Ubatuba em apenas um final de semana. Para as crianças, as praias do Tenório e da Lagoinha são ideais pelo mar calmo — ambas são muito frequentadas na temporada.

Se você busca um local mais tranquilo, a bela Praia do Cedro pode ser uma alternativa por ser mais escondida. A Praia do Prumirim também não costuma ser muito movimentada fora de temporada.

Outra praia com uma beleza de encher os olhos é a praia do Félix. Ela acaba sendo democrática por ter águas calmas no canto direito, possibilitando o mergulho, e ondas no canto esquerdo, local perfeito para os surfistas.

No centro de Ubatuba, é possível curtir a charmosa rua Guarani, que abriga cafés, restaurantes e lojas. Na proximidade, está localizado o Projeto TAMAR, uma oportunidade para conhecer o trabalho que é feito para a preservação das espécies de tartarugas marinhas.

Guia Completo sobre o Litoral Norte Paulista

Preparamos este guia com todos os motivos para você colocar o Litoral Norte Paulista em sua primeira opção de destino para os meses de calor (e para os outros também).

3. São Sebastião, São Paulo

A badalada praia de Maresias, em São Sebastião, é conhecida por ser muito frequentada por jovens e surfistas. Mas a cidade apresenta outras atrações de lazer para quem está em família.

As praias de Camburi e Camburizinho têm boas opções de restaurantes. Em Camburizinho, o restaurante Manacá é conhecido por ter saído no Guia Quatro Rodas.

A praia do Una, que contém uma boa infraestrutura náutica, é destino de quem gosta de fazer passeios marítimos para locais como as Ilhas e Alcatrazes.

O Centro Histórico de São Sebastião é uma alternativa de passeio para fazer com a família. O centro é composto por oito prédios datados do século 17 e 18 e, entre eles, a Igreja Matriz.

4. Gramado, Rio Grande do Sul

Se você gosta da serra, pode optar por Gramado. É impossível visitar a cidade sem passar pela Avenida Borges Medeiros. As cores da arquitetura chamam a atenção dos turistas, que também aproveitam para conhecer os melhores restaurantes e lojas localizados no endereço.

Outra atração na cidade é O Mundo do Chocolate, um museu que abriga esculturas de chocolates em vários formatos — animais em tamanho real e até um mini Cristo Redentor.

O Snowland, o primeiro parque de neve Indoor das Américas, é uma opção bacana para ir com a família. A atração conta com aulas de esqui, patinação do gelo, lojas e restaurante. É um local muito frequentado, por isso, chegue cedo.

5. Canela, Rio Grande do Sul

Próxima de Gramado, Canela encanta seus turistas com a catedral da Pedra, cartão postal da cidade. A catedral, que tem uma arquitetura gótica, merece ser visitada de noite por conta da sua iluminação noturna.

Outro cartão postal da cidade é o Parque do Caracol. O parque oferece uma boa infraestrutura aos turistas, com churrasqueiras e banheiros próximos. Além disso, o mirante do parque possibilita uma boa vista para a cascata do Caracol, de 131 metros.

Agora que já demos algumas opções de destinos brasileiros para aproveitar com a família, é só preparar as malas e partir para viagem!

Gostou das nossas dicas? O conteúdo foi útil para você? Então compartilhe-o nas suas redes sociais para que seus amigos e colegas também conheçam esses destinos!

Share This