fbpx

A época de férias está chegando e é nessa hora que aumenta a nossa vontade de viajar em família. Pode ter certeza de que isso não é à toa: viajar com quem você gosta expande os horizontes, amplia os laços afetivos e, principalmente, constrói memórias para sempre.

E olha que não precisa ser uma viagem para fora do país durante um mês. Curtas escapadas nos finais de semana bem pertinho da sua casa também podem fazer a diferença na sua qualidade de vida. Afinal, toda a correria de trabalho e compromissos da semana merecem uma pausa.

Foi pensando nisso que reunimos aqui cinco vantagens que você tem ao viajar com a sua família, seja por poucos dias ou por algumas semanas. Vamos lá?

1. Diminui o estresse e os problemas cardíacos

Você é daqueles que se vê pressionado quase que 100% do seu tempo profissional? Pois saiba que sair um pouco da rotina diminui a ansiedade, dando lugar ao prazer e bem-estar.

Quando você tira pelo menos um dia de descanso, fazendo alguma atividade diferente, consegue diminuir os hormônios do estresse. Além disso, essa escapada também ajuda a combater pressão alta e problemas cardíacos.

E isso está mais do que comprovado. Uma pesquisa do The Framingham revelou que homens que não saíam de férias tinham 32% mais chances de ter um ataque do coração. Ao contrário disso, mulheres que tiravam pelo menos duas férias ao ano eram oito vezes menos propensas a doenças cardíacas.

2. Aumenta o seu nível de tolerância

Nos dias de hoje, isso é mais do que necessidade. Quando você viaja, convive com pessoas diferentes de você, com uma cultura, costumes, valores e hábitos muitas vezes opostos aos seus.

Aprender a conviver de forma pacífica com quem é tão diferente é uma importante habilidade para o desenvolvimento pessoal. Assim, você está muito mais aberto para viver ricas experiências.

3. Melhora o seu relacionamento

Quanto mais intimidade você adquire, mais laços duradouros consegue criar. E quer momento melhor do que uma viagem para isso?

Quando você convive junto, longe das atividades e problemas que costuma se deparar no dia a dia, cria experiências conjuntas, que alimentam essas conexões. Memórias compartilhadas são umas das melhores sensações em qualquer relação. Lá na frente, relembrar o que viveram durante uma viagem traz aquela sensação de aconchego.

4. Faz com que você saiba como administrar melhor seu tempo

Em uma viagem, você precisa controlar bem o seu tempo para que possa aproveitar cada segundo. Por isso, é esse o momento em que você exercita a sua habilidade de administrar bem o seu tempo.

Assim, você aprende a organizar todos os compromissos, desde a hora de acordar até onde jantar, e a sua relação com o tempo no seu dia a dia pode melhorar muito.

5. Diminui a irritabilidade e a depressão

Pode ser muito óbvio, mas fazemos questão de trazer essa vantagem! É comprovado que mudar de ares e fazer uma pausa pode combater o estresse e a ansiedade, uma vez que uma viagem possibilita uma vida social ativa, mais interação e, claro, um aumento na sensação de felicidade.

Mas, antes de qualquer coisa, é bom se programar. É fundamental organizar toda a viagem antes de colocar o pé na estrada para evitar surpresas desagradáveis. Nessa fase, é importante incluir as crianças para elas se sentirem parte das férias. E por falar em crianças, não deixe de preparar muito bem a mala delas para não esquecer nada.

Deu até vontade de programar uma viagem, não deu? Afinal, viajar em família é só alegria. Já tem ideia de qual será o seu próximo destino? Conte aqui nos comentários!

Share This