fbpx

Os maiores prazeres da vida acontecem quando estamos com quem amamos e, na correria do dia a dia, acabamos deixando esses momentos de lado e nos distanciando dos familiares. Atividades simples, como ver o pôr do sol ou fazer um piquenique, estão cada vez mais raras. Pensando nisso, fizemos este post para que você possa se animar e voltar a fazer programas divertidos com a família.

Ao contrário do que muita gente pensa, não falaremos de passeios em shoppings ou parque de diversões. O nosso foco será em atividades simples, ligadas à natureza e bem-estar, que você pode fazer na sua casa ou nos arredores dela. Quer descobrir quais atividades são? Continue lendo!

1. Fazer um piquenique no parque

O piquenique é uma excelente atividade para reunir a família, comer e curtir a natureza. Você pode delegar funções para as crianças, como organizar a toalha, pratinhos, cestas e talheres — a decoração temática faz parte do clima de um piquenique.

Aproveite o momento em família para promover alguma atividade lúdica, como tocar violão, contar histórias ou fazer alguma brincadeira, e não esqueça de registrar tudo com fotos e vídeos.

2. Passear ao ar livre

Um passeio ao ar livre no fim de tarde também pode ser um excelente evento em família. Aproveite o pôr do sol para tirar uma foto familiar, ou para explicar para as crianças como funciona a rotação da terra — explicando, por exemplo, que ao mesmo tempo está amanhecendo no japão.

Se vocês forem novos no local, aproveitem para conhecer os arredores e conferir se há praças, parque ou ruas temáticas. Quem sabe você encontre um bom lugar para fazer uma atividade física ou acampar.

3. Praticar atividades físicas

O encontro familiar pode ser uma boa oportunidade para tirar as crianças de casa — o que, nos dias atuais, com a proliferação de equipamentos eletrônicos, está cada vez mais difícil. Passeios de bicicleta são uma ótima oportunidade de fazer uma atividade física e se divertir.

Se o local for propício, você pode optar por atividades mais elaboradas, como escaladas, mergulhos, passeios de caiaque, entre outras — lembrando sempre que essas atividades precisam de instrução profissional.

4. Acampar

O acampamento pode ser uma oportunidade de fazer todas as atividades citadas anteriormente e ainda viver mais histórias ao lado de sua família. Crianças adoram aventuras. Muitas simulam acampamentos em casa, improvisando lençóis como barracas.

Além de promover a união familiar, pois exige um comprometimento de todos nas tarefas, o acampamento é uma oportunidade de explicar aos seus filhos a importância da interação do homem com os recursos naturais.

Agora, é só você convocar as crianças, colocar a mochila nas costas, na bicicleta ou no carro e partir para a aventura. Depois é só completar os álbuns de fotos e registrar as histórias para contar no futuro. Quem sabe você não repete os passeios com os futuros netos também!

Se você gostou deste texto e pretende fazer todos esses programas divertidos com a família, nos siga nas redes sociais e receba mais dicas como estas. Estamos no InstagramFacebookLinkedInYouTube e Google+.

Share This