fbpx
Ter uma casa na praia é o sonho de muitas pessoas que gostam de vivenciar a experiência de estar perto da natureza. Contudo, é preciso analisar diversas questões antes de optar investir em imóveis no litoral.

Neste artigo, vamos apresentar 4 motivos para você empreender em imóveis no litoral norte paulista, como ter opção de lazer nas férias para a família, lucrar com o aluguel em períodos em que não estiver utilizando o imóvel, investir em imóveis que têm excelente valorização e conhecer com facilidade as praias do litoral paulista.

Se você se interessou por conhecer os motivos para investir em um imóvel com excelente valorização no litoral norte de São Paulo, continue lendo este artigo e se surpreenda com as possibilidades.

1. Ter opção de lazer com a família

Com uma casa no litoral você poderá comemorar com a sua família nos feriadões, festas de final de ano, aniversários, entre outras oportunidades de diversão. É mais prático e confortável viajar dessa forma do que ficar em hotel.

Outra grande vantagem é aproximar a família e os amigos, pois uma casa para promover os grandes encontros festivos com mais frequência melhora a interação e a relação com todos à sua volta.

2. Lucrar com aluguel de imóveis no litoral

Você pode optar por alugar o imóvel durante os períodos em que não quiser usufruir com a família. Dessa forma, além de manter seu patrimônio em uso, pode lucrar mais com o imóvel e até financiar as despesas de manutenção da casa com essa entrada.

É importante fazer um contrato de locação, no qual você delimita as obrigações do locatário para evitar surpresas e imprevistos em razão do uso inadequado e abusivo do seu bem.

O guia completo para o investimento de imóveis no litoral

Preparamos um e-book para você que sonha em ter o seu próprio imóvel no litoral, mas ainda está inseguro. Veja o que você aprenderá com o material:
  • Vale a pena comprar um imóvel agora?
  • Onde investir no litoral?
  • Como lucrar com a sua casa no litoral?

3. Como funciona a compra de um imóvel no litoral?

Bom, não basta querer investir em imóveis no litoral paulista se não souber por onde começar, não é mesmo? Por isso, é crucial entender como funciona a compra de um imóvel nesse recanto privilegiado do Estado de São Paulo.

Primeiramente, é preciso estar atento ao perfil da sua família. Algumas perguntas que podem te ajudar a definir isso, são:

  • quantos filhos tenho e qual a idade deles?
  • Quanto tempo de lazer costumo ter para poder usufruir com meus entes queridos?
  • Com qual frequência poderei ir à casa de praia?

Essas questões básicas que ajudarão a definir tamanho do imóvel e o perfil do investimento a ser feito. Em segundo lugar, há a pesquisa de mercado e o conhecimento sobre as melhores praias do litoral paulista. Assim, você consegue ser realista e ver o que realmente atende a sua expectativa e onde investirá o seu dinheiro.

Para finalizar, faça uma consulta com especialistas do ramo que terão todo o know-how sobre esse nicho do mercado imobiliário. Contar com imobiliárias preparadas para ajudá-lo nisso certamente faz toda diferença.

4. Adquirir um imóvel com valorização

O fato de o imóvel ser próximo da praia já agrega certo valor. No entanto, é preciso que pesquise e conte com a consultoria de uma imobiliária que conheça o mercado e possa auxiliar você na escolha do imóvel.

Ter o acompanhamento de um profissional do ramo imobiliário traz a você mais segurança no momento de adquirir um empreendimento desse porte na praia. Tenha certeza de que faz toda diferença e lembre-se de que está fazendo um investimento!

5. Conhecer as praias do litoral paulista

Um dos melhores benefícios de ter uma casa ou apartamento no litoral paulista é a possibilidade de conhecer de forma mais aprofundada a região. Cada ida será uma aventura em busca de conhecer um novo local.

Apresentamos algumas praias que são consideradas as mais bonitas do litoral norte paulista para ajudar você a decidir sobre o seu próximo investimento: Ilha das Couves, em Ubatuba, Praia das Calhetas, localizada em São Sebastião, Praia da Tabatinga, em Caraguatatuba, e Praia do Bonete, em Ilhabela.

6. Motivos para morar no litoral e por que vale a pena ter uma casa na praia

Você já deve ter ouvido falar em o quão saudável pode ser morar perto do mar, não é mesmo? Pois bem, tal contexto favorece o combate ao estresse por meio do contato à natureza e diversas formas de se exercitar fisicamente que o litoral propicia. Além do mais, o próprio som constante das ondas do mar perto de casa já causam uma boa sensação que só quem vive ali sabe como é.

Melhora da saúde

Pense na típica vida em uma metrópole afastada da natureza: barulho, poluição, falta de alternativas fáceis de lazer e relaxamento e tantas outras que fazem o habitante urbano se sentir oprimido pela realidade que o cerca. Mesmo que você não seja fã de atividades físicas só de poder parar um pouco para ver a beleza do mar e ouvir o som das ondas já é um ganho e tanto.

Sem falar no banho de sol tomando uma água de coco enquanto quebra um pouco da rotina estressante do cotidiano. Como pode ver, você não dependerá da prática de esporte para melhorar a saúde vivendo perto da praia, mas, se quiser, poderá nadar, surfar, correr pela orla, praticar cooper, andar de bicicleta nas ciclovias ou, até mesmo, andar de skate e longboard.

Relaxamento

Como dissemos acima, não há necessidade de se pressionar para se tornar um esportista se quiser apenas aproveitar a vida perto da praia. Só o ambiente praiano já é o suficiente para trazer o relaxamento que tanto falta na vida da maioria das pessoas que vivem em um grande centro urbano.

Atravessar a rua, ou mesmo andar alguns quarteirões, para chegar ao litoral é algo que faz o investimento valer a pena. Essa facilidade traz paz e faz com que você controle melhor os seus ânimos no dia a dia.

Contato com a natureza

Geralmente, quando falamos em praia ficamos reclusos apenas à ideia de areia e água salgada. Porém, se você ampliar sua visão, sabe que por perto haverá coqueiros, matas selvagens, belíssimas serras, ilhas e toda a exuberância natural que costuma fazer parte de um local como esse.

Com tantas opções para curtir o verde, o contato com a natureza se torna muito mais fácil do que vivendo em uma metrópole afastada do litoral. O melhor de tudo é que essas vantagens vêm de graça, como por exemplo fazer uma caminhada gostosa até aquele reduto natural.

Privacidade

Está cansado de estar rodeado de tanta gente e se sentir vigiado o tempo todo como costuma acontecer em uma grande cidade? Pois bem, no litoral você consegue recuperar muito da privacidade que foi perdida no mundo moderno. Principalmente se estivermos falando do litoral norte do estado de São Paulo, em que existem vários redutos ainda pouco frequentados e com natureza preservada.

Esse é certamente outro grande diferencial, já que cada vez mais as cidades se entopem de gente, e muitas vezes não temos a privacidade que gostaríamos para vivermos mais calmamente. Perto do mar isso é possível e você só tem a ganhar.

Agora que já tem as informações certas para investir no litoral paulista, aproveite para conhecer as soluções que a Quadra Imóveis tem para você. Com imóveis de excelente padrão por todo o litoral norte de São Paulo, você pode encontrar a casa ideal que tanto busca.

Se gostou de conhecer esses 6 motivos para investir em imóveis no litoral norte paulista, visite agora mesmo o site da Quadra Imóveis para encontrar a residência que necessita.

Share This