fbpx

É impossível pensar no verão e não associar automaticamente essa estação do ano à praia. Não é à toa que o litoral é o principal destino das famílias durante o verão. Afinal, vamos concordar que não há nada melhor do que passar esses dias quentes desfrutando do mar, não é mesmo?

Além de tomar banho de mar e pegar sol, existem outras atividades que podem ser feitas na praia. Como a viagem em família para o litoral é um momento de diversão e união, praticar alguns esportes para deixar o clima ainda mais descontraído é uma boa pedida. Praticar esportes na praia é uma forma muito mais gostosa de manter uma rotina saudável durante as férias no litoral.

Quer conhecer as melhores opções de esportes para serem praticadas na praia? Então continue lendo!

1. Slackline

Você já deve ter visto alguém em algum lugar praticando esse esporte, mas, talvez, não soubesse o nome. O slackline surgiu nos Estados Unidos, mas tem se popularizado muito rápido no Brasil nos últimos anos. O esporte consiste em fazer movimentos e manobras sobre uma fita de náilon esticada, que fica a certa distância do chão, dependendo da sua habilidade.

A praia é um lugar propício para a prática desse esporte, tendo em vista que a areia fofa é um ótimo amortecedor para as quedas que podem ocorrer, principalmente se você é um iniciante.

Os exercícios feitos vão desde andar sobre a corda e agachar até realizar manobras mais complicadas como sentar, equilibrar-se em um pé só e pular. O slackline trabalha muito o equilíbrio e a força física, quase todos os músculos do corpo são forçados durante a prática desse esporte.

2. Vôlei de praia

Esse esporte é um clássico das praias, mas que muita gente tem se esquecido. O lado bom do vôlei de praia é que você não precisa de uma variedade de equipamentos requintados, basta fazer uma marcação no chão indicando onde ficaria a rede e uma bola.

Se a sua intenção é fazer um exercício intenso e queimar bastante calorias, então o vôlei de praia é a solução. Quanto menos participantes houver no jogo, mais intenso ele fica e mais esforço cada um dos jogadores terá de fazer. Mas o vôlei também é uma ótima forma de divertir a molecada sem haver tanta competição: proporcione o jogo menos sério e mais voltado a toques suaves para que seus filhos também possam participar.

3. Frescobol

Mais do que uma competição, o frescobol trata-se de um esporte colaborativo, afinal, a graça não é ficar tirando a bolinha do adversário, mas mantê-la bastante tempo sem tocar o chão durante os golpes de ataque e defesa.

O frescobol também não exige o uso de equipamentos caros ou difíceis de serem encontrados, basta comprar um par de raquetes e uma bolinha. Durante a partida os dois participantes devem permanecer a uma boa distância um do outro.

4. Surfe

O surfe é um dos esportes de praia preferidos e também um dos mais emocionantes. Mas vale a pena lembrar que para praticar o surfe é preciso escolher praias com ondas mais altas, caso contrário fica difícil se divertir.

Para quem tem mais prática vale a pena ir um pouco mais fundo no mar e arriscar pegar ondas grandes, mas se você quer apenas se divertir e brincar com a sua família, então o ideal é não colocar a vida de ninguém em risco. Tudo o que envolve o mar deve ser feito com muito cuidado, principalmente quando há crianças por perto.

Praticar esportes na praia é uma forma de aliviar o estresse do dia a dia e deixar a rotina praiana mais animada, afinal, ficar dias só sentado sob o sol olhando o mar não é tão divertido assim.

Achou as dicas interessantes? Qual dos esportes citados acima é o seu favorito? Deixe as suas opiniões, sugestões e experiências nos comentários!

Share This