fbpx

Os móveis para casa de praia devem ser escolhidos com cuidado redobrado. É preciso considerar a umidade e a maresia dos litorais — que são grandes vilões na conservação desses itens e, ao mesmo tempo, avaliar o aconchego e conforto que oferecem.

A seguir, mostraremos algumas dicas importantes para que você encontre os móveis mais adequados para esse tipo de imóvel, além de mostrar como a manutenção deve ser feita para que a sua vida útil seja prolongada. Continue a leitura para conferir!

1. Escolha móveis resistentes para a área externa

Para a área externa, o ideal é optar por móveis feitos com materiais resistentes ao sol, chuva e, principalmente, aos efeitos da maresia.

As peças de ferro, por exemplo, devem ser evitadas ao máximo, já que oxidam com mais facilidade. Por isso, prefira aqueles modelos de alvenaria, madeira maciça ou fibra sintética.

É interessante também proteger os itens com um impermeabilizante, especialmente em madeiras, para evitar a infiltração e os estragos de alguns insetos.

2. Evite usar móveis revestidos em couro ou tecidos sintéticos na sala

A casa de praia é um local também muito visitado para descansar e relaxar! Desse modo, os móveis escolhidos devem ser muito confortáveis, mas também resistentes.

Em vista disso, é importante evitar aqueles revestidos em couro e tecidos sintéticos, visto que o contato da pele com esses materiais é bem desagradável no calor. Uma boa opção são os tecidos tipo aquablock, que além de agradáveis e bonitos, impedem que a água e a umidade penetrem nos estofados.

3. Abuse dos vidros e cerâmicas nos banheiros

Os cômodos de uma casa de praia já sofrem naturalmente com a umidade. No banheiro, então, esse problema é ainda maior! Como é um ambiente mais suscetível ao mofo, é preciso ficar de olho nas dobradiças dos móveis, principalmente se for de ferro.

Assim, uma boa alternativa é investir em mobílias de vidro e cerâmica — que podem ser usadas desde a pia até os armários. São opções que não deterioram com o tempo e dão um toque super especial na decoração do espaço.

4. Opte por tons claros nos móveis dos quartos

As cidades litorâneas quase sempre estão com as temperaturas elevadas. Portanto, a recomendação é optar por móveis com tons mais claros, para dar a sensação de um ambiente mais arejado. Afinal, os cômodos internos tendem a absorver mais calor, já que ficam fechados por um período maior.

Alguns itens também podem auxiliar na ventilação do espaço, como as portas vazadas, inclusive dos guarda-roupas, impedindo, ainda, o surgimento de mofo.

Além de todas essas dicas de móveis para casa de praia, é importante mantê-los sempre limpos — utilizando apenas produtos neutros — e cobri-los quando não estiver usando o imóvel. Assim, o local se manterá confortável e novo por muito mais tempo!

Quer aprender alguns cuidados importantes que você deve ter com a sua casa de praia? Então confira o nosso guia completo com dicas exclusivas de como deixar seu imóvel mais seguro, confortável e bonito!

Share This