fbpx

Infelizmente, o país em que vivemos não pode ser considerado 100% seguro. O índice de invasão a domicílio é bem alto e está em constante crescimento, o que assusta (e muito) as pessoas que são proprietárias de algum imóvel. A boa notícia é que a tecnologia está cada vez mais presente na área de equipamentos de segurança e, graças a isso, proteger a sua casa ficou mais fácil do que nunca. O mercado está recheado de novidades que, com certeza, vão satisfazer as suas necessidades.

Neste texto, nós mostraremos quais são as tendências de segurança para casa que estão em alta. Agora você não precisa mais se preocupar com a integridade da sua propriedade, pois a tecnologia está a seu favor!

Ficou interessado? Então, continue com a leitura!

1. Fechadura digital

Quem nunca perdeu ou esqueceu as chaves em algum lugar que atire a primeira pedra! Só quem já passou pela sensação de ficar trancado para fora de sua própria casa sabe como é ruim depender dessa pequena ferramenta. Ainda há mais um ponto negativo das fechaduras convencionais: elas podem ser facilmente arrombadas por invasores, ou seja, o que era para promover segurança, na verdade, não representa grande barreira para quem está disposto a invadir a sua casa.

Existem diversos modelos de fechaduras digitais no mercado. Algumas funcionam por biometria, outras por reconhecimento de voz, além da possibilidade de inserir uma senha de acesso ou até mesmo destravar a porta por aplicativo de celular! O lado bom é que o dono não precisa mais usar chaves e a sua residência estará segura, pois, após várias tentativas incorretas (ou tentativa de violação à força), a fechadura dispara um alarme antiarrombamento.

Outra vantagem é que as fechaduras digitais têm um baixo consumo de energia. Acabou a luz do seu bairro? Não se preocupe, sua casa ainda estará protegida, pois algumas fechaduras também funcionam com pilhas alcalinas.

2. Câmeras de infravermelho

Quem tem câmeras de segurança em casa deve saber como a falta de luminosidade durante a noite atrapalha na identificação de qualquer movimento estranho. Muitas pessoas já chegaram a chamar a polícia por confundir um animal ou a sombra de algum objeto com uma pessoa invadindo suas casas.

As câmeras infravermelho possuem uma tecnologia especial que é acionada assim que a luminosidade diminui, sendo capazes de captar imagens em ambientes totalmente escuros. Quando o ambiente está claro, as imagens são exibidas em cores; quando a luminosidade cai, as imagens ficam em preto e branco. Além de todas essas vantagens, as câmeras podem ser acessadas em tempo real e monitoradas à distância.

3. Monitoramento remoto

Você adora viajar mas tem medo de deixar sua casa sozinha por muito tempo? O monitoramento remoto foi criado para tranquilizar a vida de proprietários que têm essa mesma preocupação.

Essa tecnologia de segurança para casa permite que o proprietário fique de olho na sua residência por meio dos vídeos e imagens de todo o seu circuito fechado de televisão. O usuário tem acesso instantâneo às imagens das câmeras em tempo real, não importa onde ele esteja. A melhor parte é que você não precisa de um computador superpotente para monitorar a sua casa à distância, basta baixar um aplicativo no seu smartphone e pronto!

Com o monitoramento remoto, o usuário também pode ativar alarmes remotamente, caso identifique alguma tentativa de invasão, e ainda controlar a abertura de portas e portões.

Não é difícil encontrar pessoas que já tiveram a sua casa invadida e, por isso, perderam vários objetos de valor. Hoje em dia, proteger os imóveis com equipamentos de segurança para casa deixou de ser um luxo e virou uma necessidade. Então, não perca tempo e se proteja o quanto antes!

Gostou das dicas? Então, aproveite que está aqui no blog e leia também sobre como manter a segurança da sua residência para ter férias mais tranquilas.

Share This